COM SAPIÊNCIA, UMA ODE À MANDIOCA:

Eu, que gosto de escrever humoradamente, sobre o triste inclusive, fui ver do que se tratava a tal polêmica da Mandioca, o assunto responsável pela febre dos "posts" nas redes sociais e nas matérias da imprensa, e claro, acabei aprendendo MUITO sobre a História da Humanidade...e da contribuição da mandioca para o nosso desenvolvimento humanistico ao longo do tempo, o da Mulher Sapiens.

Algo nunca dantes visto NO MUNDO!

Eu realmente não sei o que ocorreu nesse discurso movido por tanta sapiência retórica -me pergunto insistentemente se a base do discurso dos vídeos da mídia é verdadeira- mas se for verdade mesmo, com todo respeito pela hierarquia e sabedoria que nos gere, eu acho que o discurso foi um pouquinho FEMINISTA, distoando da igualdade dos generos....a tão sagrada e pregada ultimamente.

Essa coisa de só falar Homo sapiens e Mulher Sapiens eu considero EXCLUSIVO DEMAIS para o momento, me entendem?

Considero meio paradoxal frente ao que se defende nas multi identidades...

Será que mandioca sapiens também participa da atual revolução da ideologia de gênero do milho sapiens?

E se participa, qual o problema nessa participação, amigos?

Por quê tanto zumzumzum?

Que problemática haveria em nós, Mulheres Sapiens do século vinte e um, que ganhamos grandes lugares nos pódiuns da sociedade moderna, assumirmos nossa participação histórica no progresso da mandioca, um substantivo feminino que tão bem combina com o substantivo masculino MILHO, o responsável e reverenciável "grão- mestre" que energiza as festas Juninas que mobilizam a bela cultura do País?

Eu só defendo que, por definição sociológica, está faltando demais ingredientes nessa farofa progressista!

A farofa com MILHO E MANDIOCA, convenhamos, só daria uma falsa sustentabilidade energética ao País depauperado de ultimamente, o nosso que foi da fome zero à comida zero, gente!

Será que já encontramos a tão simples solução!?

A farofa precisa ser mais ampliada para obter legitimidade histórica...sustentável!

Precisamos de milho, mandioca, e demais grãos transgênicos para sermos um chão em evolução fértil e moderna de dar inveja ao planeta..

Senão...é preconceito de gênero que não está com nada!

Mas confesso, eu gostei desse discurso.

Ele me fez sorrir em tempos de tantas lágrimas...e tal é um talento dos artistas.

Penso que tal discurso irá para os compêndios da HISTÓRIA DA HUMANIDADE COMTEMPORÂNEA DA VANGUARDA SÁBIA, sem dúvida irá!

Só alerto, assim, do ponto de vista nutricional, que milho e mandioca são alimentos ricos em carbohidratos e podem fazer os discuros sairem da linha...da elegância sábia.

É que são energéticos vazios...só enganam as aparências no volume, não na essência nutricional.

E lembrei dum detalhe da terra: Só não vale plantar a MANDIOCA BRAVA!

Dizem que essa variedade mata na primeira degustação...Deus, dá até medo...

Se bem que, convenhamos, não temos muitos paladares a se perder, ultimamente.

Morremos de tantas maneiras tristes que morrer envenenado por mandioca brava seria a forma mais leve de se morrer por aqui.

Parabenizo nossa Presidente pelo discurso inusitado.

Ninguém conseguria ter feito melhor, sinceramente.

Afinal, cada um que faça sucesso como e com a sabedoria que melhor lhe convier.É um direito inalienável discursar o que se pensa.

Depois de tudo, eu acredito que vamos para o Guiness Book como campeões das calorias vazias, apesar da nossa terra plena e fértil; aquelas calorias conhecidas por enganarem a fome, mas que progressivamente nos desnutrem, inclusive de sonhos e FUTURO, iludindo o corpo volumoso pelo aparência saudável e pseudo vigorosa, todavia muito perigosa por nos acrecentar só massa vazia.

Não tive a intenção de trocadilhos sociais figurativos, foi só coincidência fortuita.

Que Deus salve a Mandioca, o milho, o "feijão com arroz" , nossas panelas democráticas, e toda a Sabedoria Sapiens plantadas em certas terras...tão mal adubadas de senso construtivo.

É o que opino depois da degustação dos pratos feitos.

Com todo respeito, eu ainda acredito que merecemos um cardápio melhor.

Firmando-me: só mais uma das tantas e modernas: Mulheres Sapiens.

Cresci na escala, rs.