O SONHO DE UM PECADOR

"Meu Senhor, sou um homem que se pode dizer.., honesto, trabalho todos os dias de sol-a-sol, sou cumpridor de meus deveres de cidadão, pago impostos ao governo com quase tudo que ganho, com o pouco que me resta, tento manter a minha família com alguma dignidade".

"Com todo o respeito que sempre tive pelo senhor e a sua doutrina, por favor, me responda? Porque será que os homens que elegi democraticamente a fim de representar esse povo sofrido são desonestos, quando são pagos com altíssimos salários; habitam residências suntuosas; são transportados em caríssimos carros importados; tem esposas e amantes lindíssimas; vivem viajando em jatinhos particulares, tudo isso pago com o dinheiro suado dos pobres contribuintes que vivem a beira da miséria?Porque será que apesar de receberem tudo isso, ainda não contentes, eles se metem em falcatruas visando dilapidar o erário público, por quê? Meu Senhor, será que não está ocorrendo algum terrível engano, uma total inversão de nossos valores morais? Será que esse povão tão castigado não são os pecadores de fato, será que a burrice e a ignorância desse povo de boa fé também não fazem parte desses tais pecados mortais?"

"Escute meu Senhor, tenho lido quase que diariamente em seu livro de ensinamentos, aqui divulgado pelo vosso querido e saudoso filho - Que também saiu desse planeta humilhado e crucificado - ali diz que: Para todos nós existirá a hora do juízo final, só os bons irão subir aos Céus. Eu quero crer nisso mas, com todo o respeito e fé que sempre tive pelo senhor: não conheço quem tenha voltado de lá para contar sobre esse tal julgamento final, a prestação de contas... "

"Escute meu senhor, em função de tudo isso que já lhe falei, me perdoe, mas tenho sim, pensado muito sobre esse local de castigos, o tal do Inferno, será que ele é pior do que esse que tenho vivido aqui com a minha família? Humm!? Não sei se o senhor vai me mandar para esse lugar, mas sei que mandará aquelas mulheres bonitas e gostosas, as tais que se mostram peladas nas revistas e filmes pornôs. E esse pessoal então: Os que estão acostumados a roubar e corromper em parceria com o "Barbudo", esse que está deitado em berço explendido lá no planalto central, tenho certeza absoluta que o senhor os mandará também."

"Posso até apostar, eu acho que lá deve ser até muito bom, acredito que já deve ter até ar condicionado central, festas e bacanais, pois esse pessoal pecador não se contentam com pouco, querem muito e gostam mesmo é de mordomias, luxúria e outras frescurinhas."

"Senhor, eu estive pensando sobre o céu também, será que ao me mandares para lá, não vou ter que rezar e ler a bíblia todos os dias, como já venho fazendo por toda a minha vida? Será que lá não vou ter que conviver com pessoas feias, sofridas fracassadas e beatas como eu? Não!!! Naaão meu senhor!!! Pensando bem não quero nem me arriscar! Só falta o senhor querer me escalar para ser o bibliotecário do céu, já pensou, eu vestido de túnica branca, de asinhas emplumadas, com um espanador em punho, atacando imensas prateleiras de velhos livros empoeirados. Não!!!!..., tô fora, vou achar isso tudo muito sem graça, monótono."

"Senhor, sinceramente falando, as coisas andam tão confusas por aqui que já nem sei mais quem eu sou e, em quem acreditar aqui nessa terra, por conta disso, peço-lhe; quando o senhor me chamar para ser julgado, se lembrares de mim, por favor, independente do seu veredíto, mande-me para junto desse pessoal, os tais dito pecadores, seja lá para onde eles forem mandados, eu sei que eles sempre darão um jeito de estarem bem."

"Ah, meu Senhor! Já chega o que eu estou passando aqui nessa terra..., quando eu me for..., hehehe, vai me desculpar, mas eu gostaria mesmo é de aproveitar..."

- Valentim!! Acorda homi, tava falando sozinho? Que pesadelo heim, tá todo suado, parece que teve no inferno, vá tomar banho rápido e vê se corre pro trabalho.

- Pôxa mulher.., que bom foi você me acordar... Não Maria, eu não estive no inferno, mas acho que eu estava de malas prontas para ir pra lá, vou pedir perdão ao meu Senhor. Argh!!!

- Vissi Valentim, cala essa boca, já chega o nosso inferno aqui..., na hora do almoço passa na Universal, reza, pede perdão e deixa uma esmola na mão do Bispo Macedo...

- Vou sim mulher! Ah! Falando em almoço, já está na marmita?

- Que na malmita Valentim!! Não tinha nada pra cuzinhar, se vira homi!

- E a cesta básica mulher?

- Tá cheia de roupa pra passa!

-Tcháu!

- Vá cum D'us!

ZIBER
Enviado por ZIBER em 14/06/2007
Reeditado em 10/11/2018
Código do texto: T527223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.