Diva...

Diva assistia ao jornal sentada no seu sofá vermelho de três lugares, com os cotovelos apoiados nos joelhos, acompanhava com curiosidade o desenrolar da história que o repórter contava. Sua concentração na nova TV de LCD que comprara mês passado com as economias de cinco meses era tanta que quando Wilson, seu marido chegou do trabalho um beijo rápido ela lhe deu e voltou os olhos para a televisão.

- Comprei o que você me pediu hoje mais cedo, disse ele empolgado, esperando que com isso ela deixasse de lado a reportagem e viesse ver a encomenda e conversar um pouco com ele, mas nem os produtos de beleza que há dias pegava no pé do marido para comprar a fizeram mudar de ideia.

Diva estava empolgadíssima e queria saber o desfecho daquela história. Mal piscava os olhos.

- Amor o que terá pra o jantar?

- Hã? Que?

- Você vai fazer aquele carne que eu tanto gosto?

- Já vou Wilson, perai...

- Vai ter alguma sobremesa?

- ....

Diva? Amor?

- ...

O apresentador anunciara que a semana mal havia terminado e era de tensão total, com vários roubos e assaltos pela cidade e a edição do jornal decidiu fazer uma matéria bem detalhada dos fatos ocorridos.

O jornal que começara ás 19:15, logo anunciou a manchete sensacionalista, sabiam que com isso o ibope aumentaria e muito com relação as outras emissoras. Começou a exibir a reportagem... Foram quinze assaltos em três dias pelo centro da cidade, isso só nos shoppings, a maioria em joalherias.

Mas a policia conseguiu identificar os meliantes, com uma ajuda indispensável; câmeras de segurança, espalhadas por toda a cidade. Um dos roubos mais marcantes e que a edição do jornal fazia questão de repetir as cenas várias vezes, foi a de uma loja do shopping onde a vendedora praticante de artes marciais enfrentou um dos bandidos e não o deixou sair com quase dez mil reais em joias, de uma coleção assinada por Jean Luís Groumon.

A imagem era clara, a câmera mostrava todos os detalhes da loja. Pouco antes do assalto, um casal aparentemente bem apaixonado entrou aos beijos na loja, a mulher olhou quase todos os anéis que a vista podia alcançar e com o dedo indicador apontou para o objeto.

O homem alto, bem apresentado já com seus quarenta anos e um toque sedutor sorriu, gesticulou alguma coisa e em seguida deu um beijo demorado na mulher. Era um anel “solitário” que devia ter custado o olho da cara e mais alguns trocados, mas o homem não parecia se importar com o valor preenchido no cheque. Beijou a mão da mulher e saíram abraçados da joalheria.

Logo em seguida dois meliantes entraram na loja e anunciaram o assalto, porém a vendedora conseguiu mobilizar um dos assaltantes com um golpe de chute boxe que aprendera na academia, o outro meliante com a reação da moça saiu em disparada.

O jornal exibia as cenas como um espetáculo grandioso... o casal deixando a loja, e logo após os assaltantes entrando.

- Reparem na reação da vendedora... Dizia o apresentador.

- Veja que o casal entra, faz a compra, sai e logo em seguida os assaltantes entram...

Diva estava estupefata com as cenas em replay, ficou ali sentada no sofá paralisada, parecia não acreditar no que seus olhos estavam vendo.

Como? Porque?... Não havia respostas, somente as imagens...

Diva enxugou as lágrimas, foi para o quarto, começou a fazer as malas.

- E eu que nem um par de brincos falsificados ganhei desse ordinário em quinze anos... Cafajeste! Dizia entre soluços...

Pediria o divórcio antes mesmo de a semana acabar.

Rosana Dias do Nascimento Czornei
Enviado por Rosana Dias do Nascimento Czornei em 28/04/2015
Código do texto: T5223072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.