O PORTUGUÊS VISITANDO O ZOOLÓGICO

Recebi por e-mail, repasso contado do meu modo.

Joaquim resolveu fazer uma visita ao zoológico, interessado parava em frente a uma jaula, outra... Viu em frente a jaula do gorila de nome Boitatá, uma turma de crianças com uniforme escolares acompanhados de uma professora.

Parou também e ficou se divertindo com as crianças que faziam micagens e caretas para o animal que ficava repetindo tudo. Em dado momento ele sentiu uma coceira na região genital e sem fazer cerimônia ficou coçando. O Gorila viu e também começou a coçar ruidosamente o enorme saco. A professora rapidamente tirou os alunos de lá. O gorila ficou olhando para o português esperando que ele fizesse algum gesto ou pantomima para ele repetir. Como estava muito calor, o português suava em catadupas, passou a mão sobre a testa, limpou o suor e estalou os dedos para enxugá-los.

O macaco “virou bicho”, começou a avançar na grade a pular e a urrar furioso. Em seguida começou a atirar excrementos no português. O sujeito ficou assustado pela fúria do bicho, ficou com a camisa branca toda “emerdejada”. Irritado, procurou o gerente para reclamar do animal. O Gerente estranhou o fato, o animal era geralmente dócil e brincalhão. Chamou um dos zeladores que tinha bom relacionamento com o gorila e se comunicava bem com ele através de gestos. O Zelador perguntou ao português o que ele havia feito para irritar o animal.

-Não fiz nada, de repente ele começou a atirar bosta em mim, sem mais nem menos...

-Alguma coisa o senhor deve ter feito sem notar, ele é um animal de boa índole. O português pensou, pensou e disse:

-A única coisa que me lembro de ter feito foi enxugar o suor da testa e estalar os dedos assim... E repetiu o gesto. O zelador disse:

-Ah, ta explicado, isso na linguagem dos gorilas significa que o senhor está mandando ele ir tomar no cú...

O português achou aquilo estranho, passar a mão na testa para os gorilas é mandá-los tomar no cu...Irritado, resolveu ir embora. Ao passar pela jaula do gorila, jurou vingança. Dias depois, comprou um pedaço de lingüiça e dois estiletes afiados como navalhas. Chegou á frente da jaula do gorila e após verificar que não havia ninguém olhando, jogou um dos estiles já aberto, pronto para uso, dentro da jaula. Em seguida pôs a lingüiça por dentro das calças tirando a ponta dela pela braguilha. Ao ver que o gorila havia pegado o estilete, começou a cortar a ponta da lingüiça. O macaco olhava atentamente. Ele chegou bem perto da jaula e cortando a lingüiça disse:

-Faça assim, macaquinho, faça assim...

O macaco provou que não era nada bobo, de repente jogou fora o estilete e começou a passar a mão sobre a testa e estalar os dedos...

* * *

-

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 20/04/2015
Código do texto: T5213424
Classificação de conteúdo: seguro