O TRÂSITO É LUGAR ADVERSO

No trânsito da cidade de Trindade, no Estado de Goiás, num dia festivo, aconteceu o seguinte:

Um sujeito grandão, barbudo e mal-encarado, dirigia o seu carro de luxo pelas ruas da cidade, abusando da velocidade. Acabou tirando um fino do carro do Zeferino. O baixinho ficou muito bravo e deu uma de falantão, falando em alto brados alguma coisa bem feia que não vou mencionar, para ninguém assustar...

O grandão ficou furioso e repleto de razão "fechou " o modesto carrinho, querendo arrumar confusão. Usando a violência, quase arrancou a porta, e continuou falando cobras e lagartos só para atemorizar o pobre do Zeferino. Perguntando em seguida, se o Zé queria brigar...

Em seguida pegou o Zeferino pela gola, e mandou que ele repetisse o monte de asneiras que falou em alto brados. O que foi mesmo que você falou? Nada. Bem, eu disse naquele momento de pura adrenalina: QUE SUJEITO BATUTA! O que mais? Nada... Bom eu disse: VAI CAÇAR TATÚ. O que mais? Só isso. O grandão não bateu no Zeferino. Apenas jogou o baixinho com toda a sua força dentro do rio que passava próximo. Que susto danado... É, realmente, o trânsito é um lugar adverso. Dirija com calma, a pressa é inimiga da perfeição.