CASAL ACABA NA DELEGACIA POR CAUSA DOS MISTÉRIOS DA CRIAÇÃO

O casal na delegacia. O homem com o nariz roxo. Ela toda apavorada, visivelmente nervosa. -O que aconteceu? –perguntou o delegado Roncagrosso Peçanha.

Os dois hesitaram em responder. O delegado foi enfático, dessa vez apontando para a mulher.

-A senhora bateu nele por que?

A mulher continuava calada. O delegado perdendo a paciência. Tornou a perguntar: -Por que a senhora bateu nele?

Continuava calada a mulher.

Mais uma vez o delegado Peçanha perguntou porque a mulher tinha batido no homem, e dessa vez ele foi mais rigoroso, teria de se utilizar de métodos convincentes com a mulher.

Sentindo-se pressionada a mulher finalmente desembuchou.

-Ah, seu doutor delegado, home justo e bão. Foi por causa dos mistéro da criação.

-Mistério da criação!? A senhora fala do quê?

-Deis de que nóis somo gente, nóis num tendemo certas coisa. E essas coisa pertuba nóis as veis.

-Ah, ta, e que coisa foi essa?

-É que o Criador lá das altura criô as coisa, mas muitas coisas.. crio até os gambá, os cavalo, as vaca, as anta, as marmota, os leão, a girafa, o coelho, as raposa, as avestruis, as ema, as hena...

-Tá sei, pode pular essa parte que nós todos sabemos. Mas por que a senhora bateu nele?

-Seu doutor homem da lei, justo e bão... Eu bati nesse homi porque ele exéste. Só o fato de ele exestir, é suficiente para bater nele...

-Mas minha senhora, isso não justifica, essa agressão. Qual o motivo?

-Seu delegado, home bão e justo ou vice versa, esse home qué é contra as leis da criação. Porque o Criador criou as vacas, os camelos, as raposas, os cavalos, os bois, a girafa...

-Tá, já sei. Mas porque bateu nele, eu quero saber?

-Seu delegado, o senhor que é um homem justo e bão, e vice versa, eu tive de bater nele, porque deisde que o Criador criou as vacas, os cavalos...

-Sei, pula essa parte. POR JESUS, POR TUDO QUANTO É MAIS SAGRADO, PULA ESSA PARRRRTE!

-Ah, ta, vamo direto no ponto. Vamo sê que nem supositoro, direto no assunto... Seu delegado, homem justo e bão e vice versa, eu bati nesse home porque ele não sabia quem tinha vido primeiro nesse mundo, se foi o ovo ou a galinha.

-Por causa disso? Mas tinha de espanca-lo?

-Pois claro, ele não é home que sabe tudo. Homem inteligente, lá em casa diz que é o tal, sabe-tudo, então explica: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

O delegado coçou o queixo, depois perguntou:

-Mas na opinião da senhora, quem veio primeiro o ovo ou a galinha?

A mulher pensou, olhava pra cima, olhava pra baixo, coçou a cabeça, se demorou um pouco para dizer alguma coisa. Visivelmente ficou pressionada contra a parede, sem saída. Continuava pensativa, dessa vez fitando o delegado direto nos olhos, quando respondeu:

-Só respondo na frente do meu advogado.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 10/02/2015
Código do texto: T5132097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.