POR UM PINICO SUSTENTÁVEL, UM TEXTO AO OTIMISMO

Há os que dizem que não há nesse mundo o que um homem possa pensar que um outro homem não possa pesquisar... e fazê-lo.

Quando coincide de o "ser pensante" ser o ser pesquisador e executante da sua descoberta idealizadora, damos a ele o nome de cientista.

E foi assim que, ao invés de me decepcionar, eu me surpreendi quando ao me desesperar com a possibilidade de torneiras secas , eu pensei um plano de desova social do número dois doméstico , um plano que já existe: um pinico sustentavelmente diferente.

Deduzo pelas regras das estatísticas, que alguém se desesperou, pensou e realizou na minha frente.

Vou explicar:

Eu sei que são infinitas as quantidades de números dois por aí, mas pensando no acúmulo dos nossos dejetos orgânicos naturais, inofensivos e inexoráveis, logo pensei nos pinicos de ágata da vovó e até fiz um texto em homenagem a eles, chiques e retrôs, e confiei no seu higiênico poder de salvar a Pátria nossa de cada dia, já que estamos a mercê dos pinicos faz tempo: o de manter os sanitários das nossas casas bem limpinhos, ao menos eles.

Porque o entorno...tem jeito mais não, é número dois para todo lado que se olha...

Mas mesmo com pinicos a postos em meio à falta dágua horripilante, eu lhes pergunto algo que me enlouquece: como desovar os dejejtos de forma higiênica sem lesar o meio ambiente?

Sim, porque até os números dois têm que ter sustentabilidade...devia ser lei.

Foi aí que veio a minha ideia: PINICOS ECOLOGICAMENTE DESCARTÁVEIS.

Fui procurar para ver se algum cientista já tinha tido a minha luz: bingo!

Eles já existem.

Vocês nem imaginam como me senti aliviada. Um trabalho a menos...

Então será simples: em meio ao nosso "fim de mundo aquífero e sanitário" fica uma sugestão: estocaremos democraticamente, como sempre tem que ser, uma infinidade, mas não de água porque isso já não nos pertence mais, mas sim de pinicos descartáveis para acomodarmos a avalanche particular dos nossos números dois.

Eles merecem.

Já aos demais dejetos das excelências...eles que se dêem conta de todas as nossas diarréias que já voam o mundo!

Um alerta do "modus operandis politicamente correto" para driblar os números dois: usem luvas, abram os pinicos descartáveis com cuidado, eliminem confortavelmente os tóxicos e mal exaláveis números dois, lacrem o recipiente bem lacradinho, disfarcem o ocorrido, assoviem pela sorte grande, e se livrem dele, mas por favor, não jguem a embalagem descartável nem no rio Pinheiros e nem no rio Tietê.

Nosso mundo não aguentaria mais tanta tragédia mal perfumada.

Escolham um milagroso terreno árido e abandonado, plantem mudinhas de árvores frugais, façam a dança das chuvas, e adubem o verde com todos os números dois do nosso mundo desprovido de ecologia razoável.

Aliviados?

Deve ser por isso que dizem que em toda tragédia há um grande aprendizado de vida.

Por aqui...vamos finalmente aprender como fazer e se livrar da avalanche de número dois...e bem sustentavelmente sem água.

Segue a foto ilustrativa do ecológico PINICO DESCARTÁVEL que alguém pensou e executou antes de mim. Que bom! estou muitissimo grata ao tal cientista acolhedor das horas inoportunas.

Nota: saquinhos de supermercado não se prestam a PINICOS DESCARTÁVEIS.

é sempre bom avisar. São porosos...

Boa excursão intestinal a todos.

Afinal, pensando bem, o mundo está bem pior que nós...é a dedução que alguns, emergencialmente querem que tenhamos.

Mas resignação também parece ser sustentabilidade em extinção.

Fui, comprar os tais piniquinhos..