LEI ORDINÁRIA

No Brasil, nem todos fazem o uso da LEI ou da leitura.

Todo motorista conhece a LEI do “retorno”. Mas, eles preferem atuarem fora da LEI, dando um roubadinha na contra mão.

A LEI da atração “prende” o telespectador, com: A próxima atração...

Temos a LEI biológica, onde somos condenados na “prisão” de ventre, ou na detenção, retenção da urina. Já, na natureza tem a “cadeia” alimentar.

A religião do candomblé atua dentro da LEI, ao fazer o “despacho”. Foi o Espiritismo o responsável pela LEI do “passe”. Já, o pessoal da igreja universal é muito persuasivo, porque conseguiram provar para a LEI que, não tem fins lucrativos.

Quem entende bem de LEI são os síndicos. São eles que regulam a “portaria”. As pessoas são mal tratadas na LEI do "piso salarial.

Em nosso país, a LEI é igualmente para todos os estados. Onde se regulariza as LEIS é na capital, Brasília. A LEI é capital, e quem tem o capital, se safa melhor da LEI.

“Dura Lex, sed Lex”: A LEI é dura, mas é a LEI. A LEI seca combate a “água dura. Na LEI: olho por olho, dente por dente”, quem não tinha os dentes era beneficiado com a dentadura para morder a rapadura. Na LEI do amor é imprescindível a candura. E, na “linha dura” é a LEI da ditadura.

Na caça aos bandidos, a justiça usa a “LEI da oferta e da procura”, com a queima de estoque ou queima de arquivo.

Perante a LEI, todos os cidadãos são iguais. Mas, sabemos que, um bom advogado faz a diferença.

Na lei espiritual tem o Karma. Ou seja: tenha calma que, o seu dia chegará.

menino caldas
Enviado por menino caldas em 29/01/2015
Reeditado em 29/01/2015
Código do texto: T5118268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.