Sétimo capítulo das frases encontradas em para-brisas de carros

Há mais de sete anos atrás publiquei o primeiro capítulo desta série,na qual procuro mostrar aos recantistas a grande variedade de uma interessante manifestação da cultura popular.

Ma minha opinião,colocar no para-brisa do carro um adesivo contendo uma frase pitoresca ou um velho ditado,é uma forma bem humorada de se expressar.

Desta vez,junto com as frases,descreverei o momento em que as visualizei:

É manhâ de Segunda-feira.Dentro do meu carro,me arrasto para o trabalho nutrindo secretamente a esperança de que falte luz e o batente seja adiado.Um Uno prateado me dá uma fechada,quase me jogando para fora da pista.Sem tempo para xingar,vislumbro no vidro traseiro a frase:"Seta não é c*;dê sem medo!"

Como vocês podem ver,o infeliz não seguiu o que dizia o próprio adesivo.

É uma Quarta-feira.Metade de semana já se foi.Estou voltando para casa depois de um dia cheio.Ao parar num sinal,atrás de um Siena bege,leio a frase:"Um de nós não é melhor do que todos nós juntos!".Olho para dentro do veículo e vejo um casal nos bancos da frente,homem no volante,e duas crianças,um menino e uma menina,nos de trás.Nos poucos minutos em que fiquei parado ali,o pai deu duas broncas nas crianças,que não paravam de se engalfinhar.

Acho que o sujeito colocou o adesivo para se auto sugestionar.Tomara que dê certo...

Numa Terça-feira chuvosa preciso sair mais cedo do trabalho.Ao chegar em casa,um Ford Ka bem antigo,estacionado na calçada do meu vizinho,exibe a máxima:"Filho de rico é playboy,filho de pobre é motoboy!"

Fiquei pensando naquele jovem português que apareceu no programa "Fantástico"da rede Globo há algum tempo atrás.O rapaz dava festas e mais festas,contratava artistas para aparecer ao lado dele,se vestia com roupas caras,usava cordões de ouro....Hoje em dia está pobre,devido à ruína do pai.

Ninguém,playboy ou motoboy,está seguro hoje em dia!

Num Sábado nublado,uma kombi caindo aos pedaços está na minha frente na fila do posto de gasolina.O adesivo diz"O trabalho não é ruim.Ruim é ter que trabalhar".Abaixo da frase,vemos a cara do Seu Madruga,personagem do programa"Chaves",estampada.

Ao contrário do que o ditado sugere,o motorista do carro vai ter que trabalhar mais...Aquela Kombi não vai durar muito tempo!

Num Domingo qualquer,saio do cinema do shoping e vou pegar meu carro.No estacionamento,um Gol branco tem num dos vidros laterais dois adesivos:"Confie em Deus mas tranque a porta do carro" e "A inveja tem sono leve,mas quem me proteje nunca dorme"

Esse resolveu se proteger da violência a da inveja ao mesmo tempo!Dá-lhe Senhor!

Uma dessas caminhonetes da Hyundai(linda,por sinal),tem no vidro traseiro:"Não sou ginecologista,mas se você quiser posso dar uma olhada".Estamos numa noite quente de Quinta-feira,início de Dezembro,em frente ao Barra music. .

Pensei:com um carro desses,vai entrar mulher por quilo no carro do cara;ele nem precisaria dessa frase idiota...

Quarta de tarde.Um fusquinha amarelo ovo,todo original,estacionado em lugar proibido no entorno de um grande shopping,exibe a frase:"Ela tem peito de aço,mas coração de Sabiá".A imagem de uma rosa vermelha aparece ao lado.

Peito de aço,coração de Sabiá...Mas que grande mulher!!

Um Toyota Corolla que se envolveu num pequeno acidente sem vítimas com um Ford Fiesta numa Terça-feira de céu limpo,nos brinda com uma frase inusitada:"O que faço em vida,ecoa pela eternidade.Meu inimigo me promove,meu amigo me quer bem".

Esse cara é dramático pra cace...Deixa pra lá!

Num Sábado à tarde,calor de mais de quarenta,em Bangu,subúrbio do Rio,um Opala verde bem conservado nos brinda com o adesivo:"Fiado é que nem barba,se não cortar cresce"

Alguém ainda faz fiado hoje em dia?

Até a próxima!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 21/12/2014
Código do texto: T5077034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.