LOUCO, EU?


A clínica psiquiátrica do Dr. Assis já funcionava havia alguns anos quando ele decidiu ampliá-la para receber pacientes que pudessem ficar internados. Primeiramente havia só consultórios, mas ele percebeu que alguns doentes com problemas mais severos precisavam de monitoramento intensivo e daí sua decisão de construir uma ala para esse fim.

Na clínica trabalhavam outros médicos, inclusive alguns recém formados. Ficando pronta a nova estrutura, e já em funcionamento, Dr. Assis costumava acompanhar esses novos profissionais em sua visita diária aos pacientes da nova ala. Andando com um pequeno grupo de jovens médicos pelo corredor, viram que um interno se aproximava, puxando uma escova de dentes amarrada a um barbante.

Dr. Assis, então, professoralmente, comenta com seus colegas:


" O doente mental costuma tomar atitudes as mais inusitadas. Vejam este que vai puxando a escova amarrada a um fio. Ele pensa que está passeando com seu cachorrinho. Melhor não contrariá-lo, pois pode ficar muito agressivo!"

Dito isto, se dirige ao paciente e lhe pergunta:

"Então, amigo, está a passear com seu cãozinho?"

E o doente lhe responde:

"Não doutor!" "O Sr. não está vendo que é uma escova de dentes!"
Aloysia
Enviado por Aloysia em 29/11/2014
Reeditado em 08/12/2014
Código do texto: T5053121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.