Caricaturando a vida – nº IV (Novas definições de profissões que você conhece).

1) Médico – é quem deve ter paciência, mas às vezes também são impacientes e precisam de médicos.

2) Enfermeiro – ajuda tratar as enfermidades dos médicos,

3) Engenheiro civil – é quem calcula o peso do que pode cair.

4) Professor – é quem ensina aos alunos que não é bem assim.

5) Jogador de futebol – como areia da duna, vai mudando de lugar conforme o vento, atrás do gol da fortuna.

6) Meteorologista – como um juiz, se mete na briga entre o sol e a chuva, e quer adivinhar quem ganha.

7) Sapateiro – conserta a parte de fora do pé calçado.

8) Padeiro – é quem faz o pão com a massa que amassa para a massa.

9) Bibliotecário – é quem guarda os livros fechados, achando que a vida é um livro aberto.

10) Dentista – é quem enfia a cara e a coragem nos dentes, comendo com a boca dos outros.

11) Ginecologista – vive mandando as mulheres abrirem as pernas para mexer no que estava quieto.

12) Prefeito – é quem mais sabe que perfeito é só a prefeita.

13) Governador – é quem busca os melhores caminhos para chegar na sua própria dor.

14) Motorista – é quem sabe que nessa vida ele também é passageiro.

15) Mc cantor – é um jovem cantor que segue às vezes desafinado na direção de lugar nenhum.