O XAROPE

Na Academia Militar de Agulhas Negras, cada cadete tem seu beliche e seu armário individual no alojamento.

O General Comandante da Região Militar costuma fazer visitas e inspeções incertas, isto é, sem data marcada. Verifica desde a disciplina, até como está a comida ou, o rancho, e muitas outras questões.

O Cadete Oliveira havia conseguido contrabandear para seu armário um pequeno frasco de Whisky, do qual tomava uns goles à noite , depois das luzes apagadas. É claro que isto é terminantemente proibido. E ele sabia que podia sofrer sanções severas se fosse pego. Mas decidiu correr o risco. Há também inspeções conduzidas por um superior da própria escola, mas o Cadete Oliveira havia, até aqui, conseguido se safar.

Naquela manhã chega o General, de surpresa, à Escola e o Cadete Oliveira não tem permissão para entrar no alojamento e tentar esconder o frasco. Fica no mais absoluto pânico. Mas não há o que fazer, a não ser rezar para que o General não queira vistoriar aquele local desta vez.

Aparentemente, a sorte não estava com ele. Os Cadetes são chamados a ficar em frente ao seu beliche e seu armário. O General faz a vistoria aleatóriamente. Olha um ou outro beliche, depois aponta para este ou aquele armário e manda seu dono abrir e expor suas coisas.


Para azar do Cadete Oliveira, o General aponta para ele e manda abrir seu armário.
O Cadete obedece com o rosto vermelho e as mãos trêmulas.
O General, então, vê aquele frasco bem no fundo da prateleira e pergunta:
"O que é aquilo?"
E o Cadete Oliveira responde:
"É um xarope pra tosse que mamãe me enviou, Senhor!"
E o General:
"Traga-o aqui que eu quero experimentar esse seu xarope."
O Cadete obedece. E o General tomando um gole alentado da bebida, comenta:
"Muito bom esse seu xarope!"
Aloysia
Enviado por Aloysia em 20/11/2014
Reeditado em 20/11/2014
Código do texto: T5042736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.