HUMOR NEGRO

Os Srs. Levin e Weiner eram alemães de nascimento, de origem judaica.
Imigraram para o Brasil antes da perseguição nazista, pois a Europa em guerra lhes deu a intuição de que não seria um lugar seguro para suas famílias nos próximos anos.

Vieram em épocas diferentes e aqui se conheceram em uma festividade religiosa, na sinagoga. Ficaram amigos e até sócios, pois juntos abriram uma loja de confecções no Bairro do Bom Retiro, em São Paulo, onde também moravam.

Ambos cuidavam da loja e uma tarde o Sr. Levin saiu para ir ao banco. Por uma fatalidade, foi atropelado e morreu.

O Sr. Weiner foi avisado e, enquanto o corpo seguia para o necrotério, achou por bem avisar à família do amigo e sócio. Dirigiu-se à casa dos Levin. Foi recebido pela empregada que chamou a patroa.

A Sra. Levin logo apareceu e foi cumprimentando o amigo da família.
Weiner respondeu ao cumprimento:


"Boa tarde, viúva Levin!"

A Sra. Levin, pega de surpresa, sorrí e responde:

"Mas Weiner, eu não sou viúva!"

Ao que Weiner retruca:

"Quanto quer apostar, viúva Levin?"
Aloysia
Enviado por Aloysia em 14/11/2014
Reeditado em 06/12/2014
Código do texto: T5035544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.