CONVERSA ENTRE GAÚCHO E MINEIRO

 
Ivanor e Aurélio eram primos.
O primeiro vivia em Vacaria/RS onde se dedicava à criação de gado.
Aurélio morava na zona rural de Uberaba/MG, onde a família praticava a agricultura familiar.

De certa feita Ivanor vai a Belo Horizonte visitar um filho que lá residia e resolve estender a viagem até Uberaba e visitar o primo que não via há anos. Hospedou-se no sítio de Aurélio onde foi bem recebido. Ivanor era conhecido por ser um gaúcho fanático, tomador de chimarrão e frequentador dos centros tradicionalistas, onde comparecia para as reuniões a rigor: bombacha, botas com esporas, chapéu de barbicacho.

Aurélio, por seu turno, era o típico mineiro do interior. Quieto, observador, fala mansa.

Tudo ia muito bem até que Ivanor resolveu falar da superioridade do gaúcho, elogiando o churrasco, o mate, as roupas típicas, as tradições.

Aurélio, quieto. Só observando...

Lá pelas tantas, Ivanor, num rompante, exclama:


"Lá no Rio Grande todo mundo é macho!"

Ao que o mineiro, já cheio daquela lengalenga, retruca:

"Pois aqui em Minas, 50% é macho e 50% é muié e tá muito bão assim, sô!"
Aloysia
Enviado por Aloysia em 01/11/2014
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T5019811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.