O BATISMO DO PAPAGAIO

UMA FAMÍLIA CATÓLICA CRIAVA UM PAPAGAIO E COMO ELES CANTAVAM TODOS OS DIAS HINOS DA IGREJAM E REZAVAM O CREDO ANTES DA NOITE, O ANIMAL APRENDEU OS LOUVORES E A REZA, CLARO. PAPAGAIO APRENDE PRA REPETIR.

CERTO DIA O PÁROCO TEVE DE ALMOÇAR NA CASA DOS DITOS CUJOS E O PAPAGAIO DANOU-SE A CANTAR E A REZAR O CREDO PARA SURPRESA DO PADRE.

ENQUANTO O PADRE ADMIRAVA O ANIMAL A FAMÍLIA PERGUNTOU SE PODERIAM BATIZÁ-LO, POIS ERA MUITO CATÓLICO. O PADRE ACEITOU. ENTÃO HOUVE UMA PROPAGANDA DANADA NAQUELA LOCALIDADE SOBRE O DIA DO BATISMO DO PAPAGAIO O QUE ATRAIU A ATENÇÃO DE TUDO QUE É DE GENTE SÓ PRA PRESTIGIAR O EVENTO. GENTE QUE NUNCA IA À IGREJA FOI SÓ PRA VER O FEITO.

O TRANSPORTE PARA A IGREJA ERA UMA ÉGUA. IAM EM CIMA DA ÉGUA O PAPAGAIO E A DONA. ERA FIM DE INVERNO E MAIS OU MENOS ÀS 14:30 ANTES DE CHEGAR À IGREJA CAIU UM SERENO. DAQUELES QUE ABAFAM E DEIXA O AR QUENTE E A RESPIRAÇÃO OFEGANTE. QUANDO O SERENO CAIU, O IRMÃO DA DONA DO PAPAGAIO RALHOU: Ô SERENIM BAITOLA! LÁ PELAS TANTAS A ÉGUA TROPEÇA E CAI E DEMORA SE LEVANTAR. O IRMÃO DA DONA DISSE DE NOVO: METE O PAU NO RABO DESSA ÉGUA QUE ELA SE LEVANTA!

DESSA FORMA CHEGARAM À IGREJA QUE ESTAVA LOTADA ESPERANDO O BATIZANDO. DEPOIS DA MISSA TODOS CONORRERAM À PIA BATISMAL. NA PIA ESTAVA O PADRE, UMA FREIRA, OS DONOS E OS PADRINHOS DO PAPAGAIO. QUANDO O PADRE DERRAMOU A ÁGUA BENTA NA CABEÇA DO PAPAGAIO ELE RALHOU: Ô SERENIM BAITOLA! A FREIRA AO OUVIR ISSO DESMAIOU. AÍ TODO MUNDO ESQUECEU O LOURO NA PIA E FORAM SOCORRER A FREIRA COM ÁLCOOL, INCENSO E NADA DELA TORNAR. O PAPAGAIO ACHANDO QUE ELA DEMORAVA SE LEVANTAR GRITOU: METE UM PAU NO RABO DESSA ÉGUA QUE ELA SE LEVANTA! IMAGINEM O RESTO. RSRSRS

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 27/10/2014
Código do texto: T5013923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.