SERÁ QUE VEM?
— Será que se eu puxar, vem?
— Não sei, você já tentou?
— Não! É que eu tô com medo de quebrar esse que tá aqui do lado.
— Quer que eu puxe pra você?
— E se cair na nossa cabeça?
— Dessa distância só se for na cabeça do dedão do pé! kkkkk
— Mas não é desse aqui que eu tô falando, eu tô falando é daquele ali. Tá vendo lá em cima? Todo viradinho pra lá?
— Tô vendo não!
— Então vem mais pra cá... Agora vira a cabeça um pouco pra lá... Isso! E agora? Consegue vê?
— Vixi, Maria! Agora eu tô vendo!
— E o que você acha? Será que se eu puxar, vem?
— Só puxando pra saber. Bora tentar?
— Eita, que agora eu vou até sentar aqui pra vê isso. Vai ser engraçado demais vê esse troço caindo na cabeça de vocês dois.
— Não sei, você já tentou?
— Não! É que eu tô com medo de quebrar esse que tá aqui do lado.
— Quer que eu puxe pra você?
— E se cair na nossa cabeça?
— Dessa distância só se for na cabeça do dedão do pé! kkkkk
— Mas não é desse aqui que eu tô falando, eu tô falando é daquele ali. Tá vendo lá em cima? Todo viradinho pra lá?
— Tô vendo não!
— Então vem mais pra cá... Agora vira a cabeça um pouco pra lá... Isso! E agora? Consegue vê?
— Vixi, Maria! Agora eu tô vendo!
— E o que você acha? Será que se eu puxar, vem?
— Só puxando pra saber. Bora tentar?
— Eita, que agora eu vou até sentar aqui pra vê isso. Vai ser engraçado demais vê esse troço caindo na cabeça de vocês dois.
Obs.: Texto para trabalhar a importância do contexto na elaboração da escrita e a criatividade dos alunos na construção de imagens.