ALIÁS, BEM "ACORDADINHA"...

De repente nos vi na loja escolhendo um colchão.

Enquanto olhávamos os modelos,-e olha,tanta variedade, com tanta tecnologia, design, peso daqui, peso dali, espuma pra cá, mola pra lá, tecido nacional, tecido importado, alguns relaxantes, acessórios, densidade, profundidade, comprimento, resistência, resiliência, altura do cliente...uffa!-eu pensava:- ainda bem que pequena estatura não influi na tal compra, afinal , como diz o ditado:"na horizontal...as diferenças...todas elas!... acabam por se diluírem.”

Nunca pensei que fosse tão difícil escolher um colchão moderno e...digamos, “ideal”, mais difícil do que achar, dentro da referida categoria, o “acessório marido”, acreditem! (É só uma brincadeirinha...)

Aí, logo me lembrei de que,certa vez, uma amiga que acabava de ganhar um colchão, radiante me relatava o entusiasmo do marido...

-Querida, troquei nosso parque de diversões...

Achei o termo “espirituoso”...nunca me esqueci daquela referência, e quando a vendedora começou a nos explicar as estripulias que o tal do colchão suportaria, logo argumentei:

-Tá bom, tá bom, mas olhe, eu só preciso dum colchão, não estou interessada num parque de diversões...

-Exatamente isso!- me disse ela,arregalando-me os olhos-um bom colchão é um ótimo investimento na saúde e no lazer...e como “esse”lazer nos traz saúde...temos que ser bem criteriosos, senhora.

Corei. Ela mais parecia sexóloga do que vendedora...

-Vocês gostariam de experimentar?

Como assim?-perguntei espantada.

-Temos um cantinho para clientes, logo ali do lado, fiquem a vontade...

-Mesmo?-alguém ao lado perguntou entusiasmado, já levando um beliscão.

-Somos uma empresa decente senhora, e permitimos que o cliente experimente qualquer produto, em qualquer situação, para que leve aquilo que melhor combine com suas fantasias...com o seu desejo.Depois não aceitaremos reclamações...

-Fantasias, desejos?- perguntei assombrada!

-Sim , informamos que um bom colchão sempre é um bom começo para todos as fantasias...e desejos...

-E se não funcionar? Perguntei irritada!

-Mas senhora,arguiu-me curiosa-funcionar pra o quê? Afinal, qual é o seu desejo?

-Eu só queria me curar da insônia...só isso..Nesse momento,minha única fantasia é a de dormir uma noite inteira! Sem acordar...

-Ah, sinto muito, senhora! Essa é a única garantia que não podemos oferecer. Os nossos colchões garantem com certificado, que nossos clientes passarão a noite inteira acordados, e a senhora, pelo que pude perceber... ficará bem “acordadinha”...