A sogra vidente e o resultado da mega sena

Marlon acordou cedo e preparou o melhor café da manhã que seus dotes culinários permitiram.Depois foi acordar a esposa.Entrou no quarto do casal na ponta dos pés.

__Amor..amor..Samanta?__cutucou levemente por três vezes a perna esquerda da mulher usando o dedo indicador.

__O qu...__Samanta abriu um pouco os olhos e franziu a testa.logo depois,meio assustada,sentou-se na cama__Marlon?O que foi?

__Eu já preparei o café da manhã.

A mulher procurou certificar-se de que não estava sonhando e de que o autor daquela frase era mesmo seu marido.O marido que,certa vez, fora ao oftamologista preocupado com uma mancha escura no seu campo visual,e descobriu que a tal mancha não passava de sujeira nos óculos,os quais ele nunca limpava.

__Você está sentindo alguma coisa?__perguntou,intrigada.

__Eu?Nada!Por que?__Marlon abriu os braços

__Você,fazendo o café?

__Esqueceu que hoje é o dia?__O homem abriu mais os braços

__Que d..?Ahhh!Entendi...Tinha esquecido.__Samanta deu um sorriso amarelo.

O tal dia,amigo leitor,era o dia em que dona Frutuosa,mãe de Samanta,sogra de Marlon,prometera dar um palpite de seis números para que o genro fizesse uma aposta na mega sena.

Cabe a mim informar que,dez anos antes dos acontecimentos narrados neste conto,dona Frutuosa,por brincadeira,falara seis números para o outro genro,de nome Abel,que fez o jogo e ganhou sozinho na mega sena.Foram vinte e três milhões.

Para azar de Marlon,uma semana antes daquele palpite certeiro,numa despretensiosa pelada,por uma discussão boba entre os dois,em que um defendia a escalação de Serginho Chulapa e o outro a de Roberto Dinamite na seleção da copa de 82,Marlon dera duas bolachas em Abel.

Aquelas duas bolachas custaram dois dentes a Abel e inviabilizaram qualquer possibilidade de Marlon ver um centavo sequer daquela bolada.

A irmã de Samanta,esposa de Abel,ainda tentou interceder(pensando na irmã,não em Marlon) mas não adiantou.Quem apanha não esquece!

E Marlon acompanhou desde então a vida de milionário de Abel:carros de luxo,mansão,viagens internacionais,roupas de grife,jóias...Mas o palpite da velha iria mudar tudo isso!

Voltemos ao presente:

__A campainha!É ela!__Marlon levantou-se da cama,elétrico__Deixa que eu abro!

Era a sogra que,por teimosia,ainda vivia na casa onde criara as duas filhas.Uma enfermeira a acompanhava nas poucas saídas para a rua.

Dona Frutuosa,de oitenta e seis anos,sentou-se à mesa com extrema dificuldade.

Depois de beber um pouco de café com leite e comer duas torradas,falou para o genro:

__Marlon;como eu prometi,hoje te darei seis números.

__Eu fico muito agradecido.__Marlon tinha os olhos úmidos.

__Nunca disse isso para ninguém__continuou a sogra__Mas quando dei o palpite para o Abel,hà dez anos atrás,de algum jeito que não consigo explicar,eu sabia que aqueles números seriam os números ganhadores.

Marlon sorriu.A sogra tossiu,limpou a boca num guardanapo e prosseguiu.

__...E,semana passada,tive a mesma impressão quando esses números que eu vou te dar me apareceram na cabeça...

__Pode falar sogrinha.__Marlon já estava com um caderninho e uma caneta nas mãos.

__Pois bem;anote aí:06,15,18,2...OHHHHHHHHHHHHH!

Dona Frutuosa caiu dura ali mesmo,na frente da filha,da enfermeira e de Marlon.

Tentaram de tudo.Oxigênio,respiração boca a boca,levaram para a emergência....Não adiantou.A morte não manda aviso.

Passado o enterro,Marlon tentou de tudo para conseguir os números restantes do palpite:revirou a casa da sogra em busca de algum caderninho de anotações,fez um curso de projeciologia,para conseguir sair do corpo durante o sono e encontrar a sogra no plano astral,foi a um pai de santo,a um centro espírita...Não adiantou.A velha não baixava de jeito algum.

Por várias vezes,completou os números por conta própria e fez o jogo.

Jamais ganhou alguma coisa.

O estresse da situação levou os cabelos que ainda tinha.

Como era um otimista,percebeu que,careca,cabeceava muito melhor,e passou a fazer muitos gols na pelada em que jogava todas as segundas feiras,a mesma em que,anos atrás,espancara Abel com duas bolachas..

Tornou-se o carequinha de ouro.

Nunca mais discutiu com ninguém.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 05/10/2014
Código do texto: T4988547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.