SIMPATIA DA VASSOURA


     Coloca-se a vassoura atrás da porta para a visita ir embora, só poderia ser para a visita ir embora e nem olhar para trás. Mas... Você tem razão de sobras para ter suas dúvidas!

     Acontece que tudo começou, quando uma moça caipira namorava o seu caipira na sala, sentada num banquinho de madeira e os dois estavam no maior pega, pega, já que iam se casar breve.

     A irmã mais nova, "uma ninfetinha de dezoito anos, lindíssima e fogosa”... “Assim como poderia ser feiosa e rançosa” estava na marcação e acabou por ficar em estado de tensão nervosa de tanto tesão e foi obrigada a ir para à cozinha e ali perto do fogão de lenha, "mais quente do que sua bacurinha que estava pegando fogo" pegou a primeira coisa que encontrou.

     Bem que ela procurou um pepino que estava na mesa pela manhã, mas seu pai comera. Então no desespero ela agarrou a vassoura de alecrim com um cabo generosamente grosso, e atolou na... Pois é, enfiou! E estava na maior euforia parecendo que estava montada no cavalo tarraqueta e esfregando no arção da sela, ou no selim da sua bicicleta e esfregando na pontinha dele.

     Nisto seu pai e a mãe entraram de supetão vindo do terreiro e abrindo à porta de uma vez, o único jeito que ela encontrou para despistar, foi arrancar a vassoura de onde estava e colocá-la de ponta cabeça atrás da porta onde ela ficara espremida.

     Respondendo à pergunta do pai sobre o que estava fazendo, disse: Ouvi dizer que se colocar a vassoura assim de ponta cabeça, faz a visita indesejável ir embora. Como o moço havia pressentido a chegada dos sogros e já tinha gozado mesmo, só deu boa noite e se mandou.

Daí pra ca, é assim que se espanta visitas indesejáveis. Aprenderam?

                                                   Trovador
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 05/10/2014
Reeditado em 12/04/2019
Código do texto: T4987728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.