A Confissão

Descendo a ladeira num carrinho de rolimãs perdi o curso da curva e taquei-me sobre o tronco de uma árvore. Um pouco desacordado, pus-me de pé quando Dorotéia jogou uma bacia cheia d’água em meu rosto.

A molecada jogou-me uma sonora vaia. Fiz-me de tonto e escapuli sem olhar para ninguém.

Outro dia, brincando de cabra-cega esbarrei-me num poste e despenquei no chão pesadamente.

Fizeram um chacota muito grande quando ao plantar bananeiras distraidamente errei o alvo da parede e rolei pela descida da garagem sob uma estrepitosa gargalhada dos meninos.

Empinando pipas fui obrigado a pedir o socorro a um monte de meninos, pois a linha do calambote enrodilhou-me todo, deixando-me pernas e braços quase sem movimentos.

Pescar foi uma tragédia quando coloquei a isca no anzol e, ao invés de arremessá-lo contra as águas, meu corpo descreveu uma parábola no ar e eu tibunguei na lagoa feito um pinto assustado.

Incrível foi no dia em que fazíamos a imitação de índios, entoando seus gritos de ataque e suas danças engraçadas. Esboroei meu rosto com uma demasiada quantidade de carvão, que a tisna da exagerada porção invadiu meus olhos, deixando-me às tontas, até cair no bueiro da rua ainda em construção.

De outra feita, galopávamos em cavalos feitos do talo da carnaubeira, com suas palhas se passando por extraordinárias caudas, quando tropiquei numa pedra e caí numa moita de espinhos, deixando-me o corpo em brasas.

Insisto em não concordar com a denominação de desastrado como forma de comparar as consequências dos meus atos.

Todo garoto da minha idade tem alguma história esquisita pra contar, tal como faço agora utilizando papel e uma velha caneta do meu pai.

Queria escrever bem mais coisas, inclusive algo que demonstrasse que eu não só cometo atitudes que gerem gozação dos meus colegas, mas... puxa!, vocês vão ter que me dar um tempinho para que eu troque de roupa, pois a caneta, de tanto eu bater para ela deixar de falhar, explodiu em minhas mãos e sujou meu calção todinho de tinta.

Rui Paiva
Enviado por Rui Paiva em 25/09/2014
Código do texto: T4976176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.