VÉI




 
Brasileiros e brasileiras!

Num é facim chegar na PVC e ficar véi, bichim!




http://youtu.be/0UVN8560Knk

Neo Pineo - Véi
 
 
Num tem nada mais ingrato Do que a velhice chegando As mão vai perdendo o tato As perna se trambicando Molha o bico do sapato Pra mijá é um aperreio Cocô num faço em penico Se acocorar dói o joei Quanto mais véi eu fico Cada vez fico mais feio Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai ai ai ai ai ai ai ai!
 
As trôxa se esvazeia A péia vira pelanca Vai crescendo a sobranceia E a piroca empanca A voz vai ficando feia E as zureia se encabela Os ossos se distióra Os quartu desencadela Mais passa o tempo, pióra Mais o véi se disunera Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai ai ai ai ai ai ai ai!
 
Os treco é tudo encruado Dá dor da goela à canela Os ovo é incriquiado Enxexela inté a chinela O figo é distiorado O côro é todo incardido Dói istombo, dói pulmão Nem sinto os meu pissuido O véi num tem mais tesão Os troço é tudo caído... Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai ai ai ai ai ai ai ai!
 
Houve um tempo, o véi gostava De ruiva, de lora e morena Todas ela eu futricava Eu botava era sem pena Chega a pimba desbotava Nos meu tempo de rapaiz Já fiz muita estripolia Mas foi muito tempo atrás Eu pimbava todo dia Eu tô véi, num pimbo mais! Eu pimbava todo dia Eu tô véi, num pimbo mais! Eu pimbava todo dia Eu tô véi, num pimbo mais! Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai, ai, ai. Ai ai ai ai ai ai ai ai!






Conheçam melhor o compositor e cantor cearence Neo Pineo, autor de Véi:


http://youtu.be/nzBwNwRKa6g



http://youtu.be/HImHQTr2JOc




 
Uma homenagem à criatividade, positividade, alegria e ao bom humor do nosso querido povo nordestino, do qual eu sempre fui e sou admirador e fã, visse mainha?



*PVC - Segundo o querido e saudoso pernambucano Reginaldo Rossi
(Recife, 14 de fevereiro de 1944 — 20 de dezembro de 2013) é a Porra da Velhice Chegando. :))) 
Neo Pineo e Wilson Madrid
Enviado por Wilson Madrid em 12/09/2014
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T4958978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.