O almoço do dia dos pais.

Manhã de Domingo,dia dos pais.O patriarca entra na cozinha e pergunta para a esposa:

__Você colocou o frango do forno,Marilene?

__Ladislau__a mulher enxuga as mãos no pano de prato,depois o pendura no suporte para secar__O frango já está quase pronto!

__Muito bom....__Ladislau coça a barriga que teima em aparecer por debaixo da camisa__E a farofa?

__Olha ela ali__a esposa aponta __Em cima do fogão.

__O raviole?

__Só falta misturar o molho.

__Excelente!__o patriarca ri__Um almoço "SS".Simples e saboroso.

Acostumada com as tiradas sem graça do consorte,Marilene apenas devolve o sorriso.É o dia dele,afinal.

__Feliz dia dos pais!!!

Esse é o filho mais novo,Aníbal,que entra na cozinha segurando uma garrafa de água mineral numa das mãos e um embrulho de presente na outra.

__Meu filho!Dá um abraço!__brada o pai.

Anibal o abraça e lhe entrega o presente.

__As três temporadas de "Os Bórgias"!__Ladislau rasga o papel colorido o lê com satisfação o nome da série de tv__Estava doido para ver!

__Foi muito difícil de achar!__Aníbal toma um gole da garrafa enquanto fala__Estava esgotada na maioria das lojas...

__O que é bom é raro meu filho,é raro!Eu já volto.__Ladislau amassa o papel com uma das mãos,o joga na lixeirinha da pia e sai da cozinha para guardar o presente;mãe e filho ficam a sós.

__Você está bem?__a mãe pergunta em tom baixo e aflito.

Depois de beber mais pouco do líquido transparente e deixar a garrafa pela metade,Aníbal fala:

__Melhorando...__e toma mais um gole__É só ter sempre a mão essa garrafinha com água.Quando eu percebo que vou ficar ansioso demais,bebo um pouco;funciona como um calmante,entende?

A mãe não entende mas finge que entende;entendem?

__Não comente nada com seu pai hoje,está bem?

__Sem problemas...

__Cadê o paizão?

É a filha mais velha,que entra na cozinha com o inseparável cigarro mentolado na boca e a bolsa de crochê à tira colo.

__Estou aqui Bimbinha!__fala Ladislau,ao retornar a cozinha e encontrar a primogênita.

Depois de um abraço apertado,o pai recebe o segundo mimo.

__Mas que beleza!Acho que ganhei outro film...__Ladislau vai desembrulhando o presente e pára ao ver o título,que lê meio sem jeito__"Os Bórgias"...

__AH!AH!AH!AH!__ Aníbal ri

__O que foi?Não gostou?__a filha franze a testa.

__Não é isso Cleide__explica a mãe__É que o seu irmão deu o mesmo presente...

Cleide dá um olhar de Bimbinha para Aníbal e pondera:

__Não tem problema.Eu troco por outra na loja..

Ladislau minimiza:

__Não precisa filha.Você quase não tem tempo.Dá aula todo dia.Eu vou ao shopping com a sua mãe e troco por outra...O que vale é a intenção.

Depois de guardado o presente duplicado e finalizado o preparo dos pratos,a família inicia o almoço.

__Me passa o frango e a farofa__pede Aníbal a irmã,que atende ao pedido calada.

Ladislau pergunta ao filho:

__E a Caroline?Por que não veio?

Anibal se engasga com a farofa,tosse,toma um gole de água e reponde,depois de olhar para a mãe.

__Ela está naqueles dias...com muita cólica,entende?Mandou um beijo para o senhor...

__Que pena...__depois de falar,Ladislau chupa a ponta dos dedos engordurados por ter segurado com as mãos a coxa do frango e os enxuga com um guardanapo.

__Gozado__diz Cleide__A Caroline tem o ciclo junto com o meu,e eu não estou naqueles dias

__Acontece..Isso atrasa,adianta...__explica a mãe,olhando fixamente para a filha.

Aníbal revida:

__Cleide,e o Rudolf?

Cleide quase deixa cair o copo de coca cola.

__O que é que tem ele?__rebate a pergunta do irmão

__Como ele está?

__Não sei e não quero saber.

__Quem é Rudolf?__pergunta o pai

__É o último namorado da Cleide__esclarece maliciosamente Aníbal

__Namorado novo!__comemora Ladislau__Você não me falou nada,filha!

__Por que já acabou.Foi só um namorinho bobo...

__Ah,bom...__Ladislau dá uma tosse forte e diz que tem que ir ao banheiro.Assim que sai da cozinha,a mãe diz:

__Vocês vão continuar com essa bobeira?

__Foi ele quem começou!Comprou o mesmo presente!__protesta Cleide

__Como eu ia adivinhar?__defende-se o irmão,depois de beber mais um golinho do santo líquido.

__Eu tinha comentado com você que eu ia dar a série....

__Não tinha não!

__Tinha sim!

__CHEGA!__a mãe dá um soco na mesa__Vocês querem aporrinhar o pai de vocês?já não basta o que ele sofreu na copa?Eu pensei que o homem ia enfartar naqueles sete a um!Se ele tiver um piripaque por causa dessa suas briguinhas,os dois não vão aguentar o remorso!

__Desculpa mãe.__diz Aníbal

__Desculpa.__complementa Cleide

O pai retorna e o almoço prossegue.Piadas são contadas,novidades comentadas,e a família festeja o dia dos pais como deve ser:em família.

já é quase noite quando os filhos se despedem.Ao saírem para a rua,entretanto,um temporal espetacular se inicia,impedindo que eles peguem seus carros.Da varanda da casa,Ladislau grita para a sua prole encharcada:

__Esperem aqui dentro até essa chuvarada passar!

Os dois entram e esperam,mas a chuva não passa.Na televisão,notícias do caos na cidade.O pai sentencia:

__Meus pintinhos não vão se molhar!Hoje vocês dormem aqui!

Mais tarde,os "pintinhos",deitados em suas camas,conversam:

__"Garrafinha"__provoca Cleide__A Caroline te largou mesmo?

Aníbal faz um gesto afirmativo com a cabeça,depois toma um gole de água da garrafinha,que repousa estrategicamente em cima do criado mudo.Cleide comenta.

__O meu caso é pior__ri de si própria__O safado do Rudolf só namorou comigo para enganar os pais dele.

__Enganar?__Aníbal se ajeita melhor na cama

Cleide suspira e explica:

__Ele não quer que os pais saibam que ele é gay!

__Isso é meio difícil de esconder dos pais..Ainda mais com esse nome:Rudolf!

__Aníbal;os dele moram nos Estados Unidos...Depois eu fiquei sabendo,por intermédio de uma ex namorada da "figura",que ele sempre faz isso quando os pais o visitam:escolhe uma otária e faz a encenação.

Aníbal segura o riso e comenta:

__Bem que eu achei esquisita a cara dele naquela foto que você postou no face.

__Qual delas?

__Aquela em que ele está te beijando na bochecha.Parece que ele está com nojo de você,dando um beijo meio de lado,no sacrifício...sei lá.

Depois de pensar um pouco,Cleide reconhece o inevitável:

__Aníbal;sou uma encalhada!

__E eu sou um corno!__bebe mais um gole__Mas temporariamente!

E os dois riem,numa cumplicidade gostosa.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 24/08/2014
Código do texto: T4935567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.