HORÁRIO POLITICO GRATUITO DO TRE

Ao ligar a televisão no horário político do TRE, avistei aquele doutor que me cobrou caro uma consulta, e que tratava os pacientes do SUS do meu bairro com desprezos quando aparecia para trabalhar no Posto. Caso ganhasse a eleição, o médico prometeu abrir uma clinica para operar gratuitamente,os pobres da cidade.

Em seguida vi o loroteiro da esquina, que estava com sua ficha suja no SPC, Serasa e também no TRE, mas numa jogada jurídica seu advogado achou uma brecha que o liberou para participar do embate politico. O loroteiro arrotava em suas belas palavras, que daria um final no analfabetismo brasileiro, trazendo uma equipe especializada no método Paulo Freire e caso seu governador ganhasse, a cidade teria uma universidade estadual por indicação sua. Observei também aquela velha prostituta que me colocara uma tremenda gonorreia quando nova e hoje, transformada numa senhora da alta sociedade, está prometendo prender os pedófilos do Estado e acabar com os motéis disfarçados de pousadas que empesteiam a cidade. O Pastor picareta não cochilou e espalhou pela TV, lambanças em prol da sua candidatura, dizendo-se ser o novo Messias, e que ia dividir seu salário com suas ovelhas. Num gesto teatral, o evangélico chorou para os seus fiéis.

O politico conservador que ganhara nas últimas eleições teimava em continuar combatendo o aborto, rigor na Lei Seca, a não liberação da maconha, a volta do militarismo ao poder e até a volta da mulher para cozinha. O candidato parecia um ventríloquo, só mexia a boca. Vi também aquele coronel pedindo votos para ele (candidato ao senado), sua mulher (federal) e seu filho (deputado estadual). Não contente indicou sua rapariga para suplente de senador do adversário politico.

-Politica boa, é aquela em que a família disputa em vários partidos adversários. A democracia é lutar em diversas correntes politicas. Filosofa o avarento candidato.

Vi também, aqueles antes barbudos temíveis comunistas que mamavam nas tetas da antiga União Soviética, pedindo votos para um oligarca de meia pataca que prometia privatizar tudo, até a Petrobras.

Chacoalhado pelo Dinossauro comunista, este novo socialista esquivava.

-Depois da queda do muro de Berlim o mundo ficou globalizado. Murmurava ele com os olhos virados para o chão.

Vi o professor radical, que em sala de aula metia o cacete no governador e naquele momento estava coligado com o partido do chefe do poder executivo, para juntos trabalharem na educação retrógrada difamada pelo educador.

-Professor. O que é isso? Gritava um discente para o mestre

-O outro lado é pior. Desconversava o mestre.

Apareceu também um candidato a deputado federal governista, pedindo votos pelo amor de Deus, para seu grupo politico manter os 39 ministérios, o fator previdenciário e a manutenção das mordomias no Congresso Nacional.

Avistei também um empresário, que investira financeiramente na campanha, pedindo voto para o seu candidato majoritário e ter o retorno monetário dobrado, caso o politico ganhe a maratona politica.

Vi de Tudo!

Até candidatos descompromissados surgiram na TV com sorrisos desgraçados. Depois vieram as figuras nacionais manjadas do “Sapo Barbudo”, e do “Boca de Sovaco” com os seus respectivos filhotes Dilma e Aécio para o Horário Gratuito do TRE encerrar.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 23/08/2014
Reeditado em 24/08/2014
Código do texto: T4933544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.