"COBRINHA", O LENDÁRIO TÉCNICO DE FUTEBOL.

O saudoso técnico do futebol sergipano “Cobrinha” nos deixou vários causos jocosos que enriqueceram o nosso folclore futebolístico. O polêmico “Cobrinha” nunca se conformava com atuações dos juízes quando o time Atlético Futebol Clube apanhava uma partida. O clube ficou conhecido como “Atlético de Cobrinha”, uma vez que o nosso protagonista era treinador e proprietário da agremiação.

A choradeira de “Cobrinha” era tão intransigente que o seu time era goleado por 10 a l e no final da partida, a sua reclamação contra o árbitro favorecia seu clube que acabava ganhando o jogo por 1 a 0.

-Cobrinha, seu time perdeu por 10 a 1 e você ainda coloca a culpa no juiz?- Atiçava um moleque querendo ouvir o lamento histórico da figura lendária.

-O primeiro gol, o centroavante estava impedido. No segundo gol, o lateral esquerdo do time adversário estava na “banheira”, No terceiro gol, beque dele fez o gol de mão. No quarto gol, o volante inimigo fez falta no meu jogador e o juiz não marcou. No quinto tento, o jogador empurrou o meu goleiro. No sexto estava impedido...

Assim ia lamentando “Cobrinha”, para no final da conta olhar para o amigo e desabafar.

-Se o juiz marcasse o jogo com honestidade, o meu Atlético ia sair hoje daqui com uma vitória de 1 a O.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 10/08/2014
Código do texto: T4916666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.