A BURRA DA PONTE

Um certo dia, uma burra insistente teimava em ficar atrapalhando o trânsito de veículos, atravessada bem no meio de uma ponte alta e mais ou menos estreita, sobre o rio aqui da região. Os motoristas, aborrecidos, buzinavam, buzinavam... Mas o animal não saía do meio da via pública, causando já um certo engarrafamento. Um dos motoristas, cheio de cortesia e educação, desceu lentamente do seu carro e falou algo ao pé do ouvido daquela burra teimosa; e imediatamente ela, assustada, pulou a mureta da ponte e se jogou lá dentro no rio. Os outros inúmeros motoristas, perplexos e sem entender nada, ali perguntaram: "O que foi que você falou para a burra?". Aquele motorista, respondeu: "Falei para ela, que fulano vinha vindo aí completamente bêbado e correndo muito no seu carro velho sem freio.". E parece que a burra conhecia realmente aquele conhecido sujeito que estava vindo embriagado.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 09/08/2014
Reeditado em 09/08/2014
Código do texto: T4916287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.