O bêbado da barra
Estava eu me preparando pra tomar um café num quiosque da Barra (isso mesmo, Barra) enquanto a playboyzada ia pra lá correr, malhar e fazer pose pra paparazzi, eu começava meu dia de trabalho por lá. De repente surge um bebum, cheio de cana antes 7 da manhã, ele vira e me diz: "ô dotô, me paga uma cachaça pra eu tomar com água de coco?"
Não sabia se ria das condições do bebum, da sua cara-de-pau ou do fato daquele infeliz as 06:40 ficar de sacanagem com a minha cara me chamando de dotô. Cheguei a perguntar se ele não tinha vergonha de pedir uma pinga aquela hora da manhã, mas o bebum não era fácil de se intimidar, de pronto me respondeu: " Mas seu dotô, eu vou beber a pinga com água de coco e água de coco é uma bebida saudável." Não consegui esconder o riso, mas segui com as negativas de praxe, ele se foi, e eu continuei na intenção tomar meu café.
Logo em seguida me volta o bebum cantando, mas não cantava de uma forma qualquer, ele entoava uma canção extremamente melodiosa, cuja a melodia soava como uma canção digna do velho Cartola. Assim dizia a canção matutina do bebum da Barra: " ME CHAMAM DE CACHACEIRO, CACHEIRO EU NÃO SOU, CACHACEIRO FAZ A PINGA E, EU SOU SÓ CONSUMIDOR." E seguiu cantando pelo calçadão da praia. Quase me arrependi de não ter pago aquela cachaça.