ACREDITE SE QUISER

Este é um caso verídico de um casal em minha cidade, na década de 70. Para preservar as identidades dos personagens, vamos imaginar que se chamam Maria e Manoel.

-Apesar de todo este tempo, lembro muito bem dos apelidos de Maria: era conhecida por “Mão de Vaca”, “Sovina” e algumas vezes de “Munheca de Samambaia”-.

Todos os domingos- como de praxe – eles iam almoçar na casa da mãe de Maria. Chegavam sempre por volta de 10:00 h. Enquanto Maria ajudava no preparo do almoço –quase sempre uma macarronada, tutu de feijão e frango frito- Manoel ia para um bar perto dali tomar uma cervejinha para abrir o apetite. Pontualmente, ao meio dia, chegava para almoçar.

No entanto, num trágico domingo, por volta das 11:00h, um menino chega correndo e muito ofegante, gritando desesperadamente: d. Maria, d. Maria, corra lá para o bar, pois aconteceu uma tragédia. Dois clientes travaram uma briga e um deles deu um tiro no outro, e por azar errou e acertou na perna do sr. Manoel!

Ela levou o maior susto, deu um grito de desespero e esbravejou: AI, MEU DEUS, NÃO PODE SER VERDADE! LOGO HOJE QUE O MANOEL ESTÁ USANDO A CALÇA NOVA???

Abdo Siman
Enviado por Abdo Siman em 26/07/2014
Código do texto: T4897918
Classificação de conteúdo: seguro