Eduardo e Mônica

Alguns casais se separam ao menor sinal de desgaste da relação;outros lutam furiosamente para manter o compromisso assumido no altar(ou fora dele).

Eduardo e Mônica pertencem a uma categoria intermediária.Quando estão cheios um do outro,o que geralmente ocorre de sete em sete anos,eles tiram umas férias do casamento;nessas ocasiões,Eduardo deixa o apartamento do casal e vai para um hotel.O fato de não terem filhos torna tudo bem mais fácil.Algum tempo depois,invariavelmente,as saudades apertam e os dois,entre lágrimas e beijos,fazem as pazes.No presente momento estão juntos,e passeiam num shopping a procura de um presente de aniversário para um amigo de infância de Eduardo.

__Tem que ser um bom presente__frisa Eduardo,enquanto ajeita a carteira no bolso traseiro da calça__O Mimi vai fazer cinquentinha.

Mônica passa a mão direita pelo cabelo ruivo e responde com uma pergunta:

__Você sabe o qual é o melhor presente para ele,não sabe?

__Sim;um DVD de filme,série,show,documentário...

__Se bem que é meio difícil acertar com o Mimi__pondera a mulher,levantando a sobrancelha esquerda__O cara tem praticamente uma videolocadora em casa!

__...E com os filmes separados por categorias,nacionalidades...Até nota ele dá para cada DVD,num papelzinho que fica colado atrás da embalagem!__impressiona-se Eduardo.

__É muita "nerdice"....__desdenha Mônica

__..Mas é um grande amigo__observa Eduardo__Lembra que foi ele quem conseguiu destrinchar aquele problema da aposentadoria da sua mâe?

__Lembro sim__arrepende-se a mulher__Desculpa por caçoar dele;perdão amor.Vamos comprar um DVD bem legal para o Mimi.

Eles entram numa loja de departamentos e vão direto para a seção de CDS e DVDS.Mônica pega um dos filmes,lê a sinopse e diz:

__Vamos levar esse de ficção científica:o cara volta no tempo,entra no corpo de outra pessoa por um salto quântico e tem oito minutos para impedir que uma bomba exploda dentro de um trem.

Eduardo analisa as informações na embalagem e reprova a escolha:

__Esse filme tem menos de duas horas de duração e censura de 12 anos!Não se pode fazer um bom filme de ficção cientifica assim.Isso daí é "Sanhaço"!

__Tem esse daqui:Homem toma um remédio que o deixa super inteligente..__Mônica faz uma careta.

__Ele já tem esse...__Eduardo fala enquanto vasculha a pilha de embalagens coloridas.

__E esse outro?Tetraplégico contrata enfermeiro sem qualificação nenhuma para cuidar dele e os dois se tornam grandes amigos...

__Esse daí é muito triste...

__Podemos dar um DVD musical.

__O gosto do Mimi para música é muito difícil,melhor dar um filme...__nesse instante,Eduardo olha para a entrada da loja e fala,enquanto puxa a esposa para baixo da gôndola de DVDS __Abaixa!Abaixa rápido!

__Mas o que foi homem?__protesta Mônica ao ser obrigada a se abaixar.

__O Leivinha está entrando na loja!Olha lá!

Mônica levanta a cabeça um pouco acima dos DVDS e vê o Leivinha adentrando o estabelecimento.

___É o Leivinha__ela faz pouco caso__O que é que tem?

__O que é que tem?Você sabe o quanto ele é chato!Até hoje quando encontra a gente,o sujeito canta "Eduardo e Mônica" do Renato Russo,sem falar que sempre comenta se você está mais magro,mais gordo ou mais careca...E eu tirei um sinal da testa semana passada,lembra?Estou com esse curativo.....Não quero ter que explicar nada,entende?

Mônica entende.O Leivinha é realmente um purgante.Ficam abaixados mais um pouco e vêem,aliviados,o mala sair da loja.Eduardo levanta-se,puxa a esposa com ele e volta a escolher o presente.Em questão de minutos resolve o problema:

__Vamos comprar esse daqui:"Na Estrada";baseado no livro do Jack Kerouac,direção de Walter Salles!O Mimi vai adorar!

Vão correndo para os caixas.A fila é enorme.Eduardo abraça carinhosamente Mônica e fala,aliviado:

__Pelo menos evitamos o encontro com o Lei...

Uma voz de falsete cantarola uma música meio antiga,interrompendo a fala de Eduardo:"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração...".É Leivinha,livre, leve e solto,que aparece de pé atrás deles.

__Leivinha!Tudo bem?__cumprimenta Mônica,fingindo estar contente pelo encontro(As mulheres fingem muito melhor do que os homens).

__Tudo ótimo!__responde o chato__E vocês?

__Tudo Bem...__fala Eduardo,virando o rosto para tentar impedir que o pentelho veja o esparadrapo.Tudo em vão.

__EDUARDO!O QUE É ISSO NA SUA TESTA?__grita o mala.

As outras pessoas da fila,que já haviam olhado quando o Leivinha cantara a música tema do casal,agora não param de encarar Eduardo a procura da ferida aberta na sua testa.

__E..Eu fiz uma pequena cirurgia dermatológica semana passada...__balbucia,visivelmente constrangido,o enfermo.

__EU NÃO TE FALEI PARA USAR PROTETOR SOLAR?O CÂNCER DE PELE TAMBÉM MATA MEU AMIGO!SABIA?!

Agora,além de curiosidade,existe pena no olhar dos outros.

Eduardo lera certa vez,numa revista de ufologia,que alguns extra terrestres teriam o poder de fulminar as pessoas apenas com o pensamento.Ele então tenta por alguns segundos fulminar mentalmente Leivinha;como não consegue,passa o braço pela cintura de Mônica,faz cara de paisagem,e dá graças à Deus por não estar numa daquelas férias conjugais.

É mais fácil aturar o leivinha acompanhado.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 20/07/2014
Código do texto: T4889606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.