Crônica Minuto: Brasil 1 x 1 Chile
 
O Chile jogou como nunca, perdeu como sempre.

Não dá pra duvidar: uma vez freguês, sempre freguês.

Não estou tripudiando sobre os valorosos chilenos, mas sobre a má sorte que os acompanha diante do esquadro canarinho.

O Brasil é um timão? Não, mas pelo menos passou de fase.

O Brasil vai longe nesta Copa? Creio que já foi longe demais, embora, como todo mundo sabe: futebol são 11 contra 11, às vezes 12,13 ou 14... Conforme se comportar a arbitragem!

O Chile merecia perder? E nem vencer. Catimbaram, embromaram, bateram e apanharam... Os deuses do futebol não perdoam os catimbeiros!

O Brasil mereceu vencer? Alguém teria que sair vencedor, como o Chile não fez por onde, sobrou pra gente!

O Neymar, marcado até os dentes, cansou no 2º tempo. Queria saber por que os brilhantes membros da FIFA marcaram um jogo desses para as 13hs no sol escaldante do Brasil? O espetáculo foi prejudicado! FIFA: até quando te toleraremos?

Existem alguns que somam... (Neymar)
Outros que não somam nada...(Fred)
Outros que diminuem...(o Jô)

Hulk mostrou garra surpreendente. Não jogou bem, mas tentou.

O Daniel Alves deu um chute incrível... e foi só!

A zaga se portou bem. Um país historicamente notável em atacantes, incrível na revelação de meias, possui na Seleção da Copa de 2014 como destaque os dois zagueiros... Já fomos melhores!

O gol anulado do grandalhão bem que poderia ter sido validado... Se a Copa estivesse mesmo comprada! Vamos parar com essa bobagem!

Não sou fanático pelo limitado time do Brasil, mas quando foi que tivemos uma seleção 100% eficiente do goleiro ao centro-avante? Nem a de 70 que tinha o Dadá Maravilha na reserva e o Félix no gol e, que me perdoem: não era nenhum goleiraço tendo graves limitações! Cada time tem o seu Jô!

O Brasil tem uma grande estrela, Neymar, 3 ou 4 acima da média que andam abaixo da crítica e o Jô! O que é mesmo que faz o Jô? Subsititui o Fred que não ofende ninguém e é um cara sortudo que assiste o jogo de dentro do campo sem pagar ingresso.

Só fiquei sabendo do Fred quando foi substituído.

Até agora não sei do Jô!

E o Júlio César, quem diria, deu a volta por cima!

Alguém avise ao Marcelo pra deixar de aprontar!

O William é um bom garoto! Deslocou o goleiro mas errou o gol. Pra sua sorte Júlio César estava com muita sorte!

O Chile não merecia botar aquela bola na trave nos últimos minutos... Não fizeram nem por merecer um chute daqueles. Jogar na retranca é fácil. Quero ver aprenderem a jogar bonito contra o Brasil!

Certo. Não temos uma seleção incrível, mas a Amarelinha ainda mete medo!

Os Outros... Quem assistiu Lost deve se lembrar das dezenas de figurantes sem nome. No Brasil temos o Fernandinho, o Paulinho, o Luiz Gustavo, o Ramirez e o Jô, que de tão ruim ninguém consegue esquecer.

A Colômbia é um time muito melhor que o nosso, mais bem armado, está 100% na Copa, mas ainda terá todo um Brasil pela frente!

E para fechar: alguém me explique o que o Felipão pensava quando convocou o Jô?