A PRIMEIRA SELFIE A GENTE NUNCA ESQUECE, MESMO AOS CEM ANOS

Ela estava ali, ao meu lado, na missa que comemoraria seu centenário. Trocamos um abraço demorado. Quase a sufoquei, esquecendo que ali já estava um corpo frágil demais , mas entendendo que aquele, provavelmente, seria nosso último abraço. Minha mãe estava nela, talvez por isso aquele abraço sem fim. Chorou, me revelando a vontade de partir. Ser dependente contrariava sua natureza e é claro, eu entendi. A surdez passou a engrandecer sua voz e suas palavras agora saíam em brados. E foi assim que arrancou alguns risos dos presentes ao comentar bem alto, em plena missa, que "o padre nem ia cobrar nada "...

Depois, me olhou de cima a baixo e falou: "Até que você não está mal. Mas se engordar vai ficar horrível".

Percebi que se entediava com a missa e notei seu interesse pelas fotos que eu havia tirado. Eu que não me dou muito bem com padres e sermões, tive nela uma ótima cúmplice para a nossa primeira selfie. Depois ela mesma tratou de se fotografar.

Assim é minha tia. Forte, irreverente, afiada, polêmica...

Faz cem anos hoje, 2 de junho de 2014. E eu peço a Deus que, quando chegar a hora ela se vá dormindo, sonhando com a foto que fizemos em plena missa !!! Valeu, Tia Alayde !!!

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 05/06/2014
Código do texto: T4833658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.