Papo de mulher

Numa livraria de um shopping qualquer:

__...Mas é isso;antes do Quincas nascer eu lia...__Sheila olha para cima,como se o número exato estivesse pintado no teto__..Uma média de setenta livros por ano.

__Nossa!Tudo isso?__assusta-se Cleuza

__Sim amiga.Hoje;se eu leio dois,já estou satisfeita.Maternidade é fogo!Para poder vir aqui,deixei o moleque com a minha mãe.

__E o Carlos?

__O que tem ele?

__Não te ajuda?

__Um pouco;mas ele é muito complicado...

__Ele tem gastrite,né?Você me contou uma vez...

__Gastrite é o menor dos problemas dele.Aquilo ali é um novelo ambulante!

__Sério?

__Só eu sei o que passo.Agora ele deu pra ter uns piripaques estranhos:fica todo suado,pálido,como coração batendo rápido.Tem que se deitar e ficar parado um tempo até voltar ao normal.

__Que coisa...

__E geralmente acontece quando ele tem que fazer alguma coisa que não quer.Outro dia,fomos visitar uma tia minha que mora em Camboinhas,Niterói.Eu bem que notei que ele não estava a fim de ir mas insisti.Minha filha;no meio da ponte Rio Niterói,ele parou o carro e disse que não estava se sentindo bem.Até uma equipe do socorro da ponte veio ver o que estava acontecendo.

__E depois?

__Ele ficou uns quinze minutos de olhos fechados,imóvel no banco do carro.Depois continuou a viagem.Na casa da minha tia ficou de cara amarrada durante toda a visita.

__Deve ser estresse...

__Uma ova!Ele foi é mimado demais pela mãe.Deu nisso:um adulto problemático!

__Mas você gosta dele?

__Eu....Gosto...Mas se as coisas continuarem desse jeito,quando o Quincas ficar maiorzinho eu me separo...Não quero nem saber!Mas,mudando de assunto;e o Rubens?

__O problema dele é outro.Aquele não pode ver um rabo de saia!

__Ele tem esse fogo todo?

__Não posso reclamar...Pelo menos isso compensa a falta de grana crônica.

__Ele ainda não arrumou emprego?

__Já arrumou uns três!Mas não esquenta em nenhum....Diz sempre que é perseguido pelo patrão...

__Ele devia fazer terapia.

__O Rubens?Minha filha;a terapia dele é cerveja e futebol!

As duas dão risada.Sheila teoriza:

__Se os homens soubessem como é fácil nos agradar...

Cleuza acrescenta:

__É só fazer as nossas vontades...Teriam a gente nas mãos...

Sheila arremata:

__...Mas sempre estragam tudo!

Esbaforido,Carlos entra na livraria.Traz vários embrulhos,que carrega com dificuldade.Cumprimenta Cleuza e fala para a esposa:

__Amor;peguei sua calça na loja de concertos rápidos,comprei sua granola e os ingresso para o cinema.O filme começa em vinte minutos.Vamos?

Sheila confere a calça e a granola.Quando bate os olhos nos ingressos fica histérica:

__Dublado!?Eu falei que queria legendado!Legendado!Sou professora de inglês!Detesto filme dublado!Detesto!

__Mas querida...Sessão para hoje só tinha dublada...Legendada só amanhã__e começa a suar em bicas,o coitado.

Sheila faz um sinal de desaprovação com a cabeça,despede-se da amiga e sai emburrada ao lado do marido.

Cleuza fica ali,a espera do marido,que prometera pegá-la as nove em ponto.

Quinze para as dez e nada do Rubens.Cleuza etá preocupada.As lojas vão fechar e nem uma ligação dele para dar notícias.

Por que será que ele não liga?

arqueiro
Enviado por arqueiro em 01/06/2014
Código do texto: T4828678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.