ALÔ, É DAS CASAS "TEMDETUDO"?

reflexão humorística sobre os nossos dias...

Nessa onda de consumismo que assolou nossa mais recente história de ascensão decadente ao IDH, como seria bom se, dentre o consumo desenfreado de eletrodomésticos e automóveis, que mais engrossam nossas montanhas de lixo reciclável e ferro velho exposto nas cidades a alimentar inclusive a epidemia de dengue, pudéssemos, AO INVÉS de bens voláteis, compar o "impagável"... e sem inflação.

A exemplo:

-Alô, é das casas temdetudo?

-Sim senhor, "casas temdetudo", tudo sempre ao preço justo, e que jamais vende absurdo!

-Eu queria dignidade e cidadania, os senhores ainda as têm aí?

-Tínhamos sim senhor, mas acabou de acabar!

-Como assim?

-Estavam muito caras... sofremos inflação e depois um arrastão e levaram todas elas da loja.

-Foi mesmo? E quando as terão novamente?

-Não sabemos ainda senhor, acho que vai demorar, dizem que vão devolver, mas assim que houver disponibilidade do produto nós da CASA TEMDETUDO, tudo sempre ao preço justo , sempre no mais fino luxo, a financiaremos no cartão sem juros, em quantas vezes for urgente, ao bolso de toda gente!

Eu pergunto aqui no meu artístico texto ficcional:

Será que alguém se negaria a comprar só um pouquinho, para ascender ao IDH...de verdade?

Fica a pergunta.

Parece humor mas na verdade...é dor.