SÓ DAQUI A CEM ANOS
Lá iam subindo a montanha pai e filho, eles estavam prestes a assistir um eclipse solar que aconteceria em alguns minutos. O filho estava muito emocionado e o pai então! Nossa, parecia que o seu time estava marcando três gols consecutivos! era muita emoção! Até porque, não é todos os dias que se pode acompanhar um eclipse solar.
Então eles aguardaram o eclipse. O filho já estava sentado, mas o pai continuava em pé, atento, ansioso. E de repente... o dia começou a escurecer, era a sombra da lua que cobria a Terra. O pai rapidamente entregou nas mãos do filho uma câmera, e disse:
-Toma! Toma! Não perca nenhum momento! Nenhum detalhe!
Estava tão empolgado que não tirava os olhos do céu. E a cada segundo eles se surpreendiam, como era impressionante aquele fenômeno! E enquanto a lua cobria o sol, eles diziam:
-Oh!
-Oh!
-Uau!
-Uau!
-Minha nossa!
-Minha nossa!
Estavam pasmos, surpresos! E depois de 7 e poucos minutos, a luz do dia surgia outra vez e o eclipse chegava ao fim. Após tanta espera ele rapidamente termina, mas aquilo havia satisfeito! No final, uma lágrima escorria dos olhos do pai. Ele olhou para o filho, que também chorava, e disse:
-Incrível! Maravilhoso! Fantástico! Incomparável! Eu... nem tenho palavras! Nunca vou me esquecer disso!
Eles foram arrumando as coisas e descendo a montanha. O filho olhou para o pai e perguntou:
-Uau. Quando vai acontecer um desses de novo?
-Só daqui a uns cem anos. Por quê?
-Porque da próxima vez eu quero gravar.