"Alerta Vermelho"

"Alerta Vermelho" Exercício no qual os recrutas iam dormir equipados sabendo que a qualquer momento poderia soar um alarme que os obrigaria, no mais curto espaço de tempo, a apresentarem-se na Parada, indo-se de seguida para o mato efectuar mais exercícios militares.

Claro que cada camarata deixava um homem acordado que despertaria os seus camaradas quando ouvisse o alarme.

Numa das ocasiões fui o designado, mas o alerta nunca mais surgia, e para não apanhar uma seca ainda maior coloquei os auscultadores...Mas deixei-me levar pela música de tal ordem que às tantas reparei que alguém me batia no ombro.

Era o oficial mais adorado pelos recrutas que só me disse:

-"Pode continuar a ouvir música, mas por favor cante mais baixo que além de acordar os camaradas chama a atenção de oficiais menos tolerantes do que eu..."

E disse isto com um ar de gozo de tal ordem que posso jurar que o ouvi às gargalhadas mal saiu da minha camarata...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 12/05/2014
Código do texto: T4803467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.