A TO ME TO TOO

Jerônimo vinha de uma cidade pequena para buscar o computador que ganhara numa promoção de super-mercado. Ele não fazia ideia do que fazer com aquilo, mesmo assim levou para casa, claro.

Ao saber que o tio havia ganho um computador, Serafina se ofereceu a ajudá-lo a mexer, e depois de ter aprendido um pouco Jerônimo foi na onda dos amigos e fez uma conta numa rede social.

Enquanto dava uma espiada na vida dos outros, surgiu uma mensagem no meio da tela d'um tal de "Michel Scott". Visualizando a mensagem, Jerônimo coçava a cabeça, fazia cara feia e estranhou, pois não conseguia entender nada!

-Mas quê que... ah, já sei, deve ser o tal do "ingrês"! Mas oquê que é hello, hallo? Já sei!

Então digitou: -blz!

E após alguns segundos outra mensagem de Michel Scott, porém, esta um pouco maior e lá vai Jerônimo complicar:

-Quê? Ah, sei lá! Que tal...

E digitou: -Oooh yes!

-É, até que eu não sou tão mal em ingrês! Não é a toa que tirei a maior nota em ingrês na quinta série, 1,5!

Michel visualizou a mensagem de Jerônimo e enviou-lhe uma outra e esta mais cumprida ainda! E lá vai Jerônimo tentar decifrar:

- To be do, babaloo... han?

E escreveu: -sim, sim!

E enviou a mensagem e esta foi respondida com um ponto de interrogação.

-Será que ele não entendeu? É, pelo visto eu não sou o único burro aqui! Vou ter que soletrar!

E fez: -Y-e-s!!! o-k!!! s-h-o-u d-e b-o-l-a!!!

E Michel retornou com outra mensagem e um smile sorrindo. Enviou mais uma para quebrar o resto de juízo de Jerônimo, que tentava entender.

-É... confirm? Aaaaah!

E respondeu: -ok, ok!

E por último, Michel enviou-lhe: -Thank you! you're welcome!

Jerônimo visualizou e respondeu: -é, é! welcome pra você também!

Depois disso a conversa foi encerrada.

Jerônimo não sabia, mas tinha acabado de aceitar um convite da NASA para um teste de sobrevivência na lua.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 18/04/2014
Código do texto: T4774066
Classificação de conteúdo: seguro