Pra Descontrair 18
Ingenuidade
A escola leva seus alunos até uma delegacia para que aprendam como a polícia trabalha. Joãozinho vê um cartaz com fotos dos assaltantes mais procurados.
Ele aponta para uma delas e pergunta:
- Esse bandido é realmente perigoso?
- É sim filho – responde o policial – Os investigadores estão procurando por ele já faz oito meses.
Curioso, Joãozinho pergunta:
- Por que vocês não o prenderam quando tiraram a foto?
Acordo é acordo
Antes do julgamento, um preso propõe o seguinte ao advogado:
- Se eu pegar cinco anos de cadeia, eu lhe pago mil reais; três anos, dois mil reais, e apenas um ano três mil reais.
Após a audiência, o advogado diz ao cliente:
- Eu lhe consegui uma pena de um ano, portanto o senhor me deve três mil reais.
E olhe, tivemos sorte! Eles queriam absolvê-lo.
Cumprindo ordens
Um caminhoneiro tinha no pára-choque dizeres provocativos: “Não carrego mulher da vida nem policial”
No posto policial, o patrulheiro mal-humorado parou o caminhão e disse:
- Ou você apaga isso ou o caminhão fica apreendido!
Na semana seguinte o patrulheiro foi conferir se o motorista havia tirado o que estava escrito no caminhão.
Então, leu o seguinte: “Apaguei, mas não carrego!”
Trêbado
Um guarda rodoviário havia acabado de parar alguém por dirigir embriagado, quando um carro estacionou atrás dele. Ele interrompeu o que estava fazendo e foi até ele saber se o motorista precisava de alguma ajuda.
- Não, não preciso de ajuda – disse o motorista cheirando a álcool.
E apontando para a luz piscando no teto da viatura falou:
- Eu só parei por causa do sinal vermelho...