Desabafo de um gato

Oh Deus! Que vida a minhaaaaaaaaaaaa (espreguiçada longa).

Estou cansado de todos julgarem a nós, gatos, como seres inferiores. Miaaauuuu.

Não temos cupa de termos esse ar superior. De sermos mais inteligentes. Não corremos atrás do nosso próprio rabo nem insistimos em buscar uma bolinha estúpida que com certeza o humano voltará a jogar. (Ronronado).

Temos classe. Não bebemos água da privada. Não fazemos nossas necessidades por aí onde vocês pisam, enterramos com cuidado. Não precisamos de banho, fazemos isso diariamente. Comemos pouco e não fazemos bagunça.

Ra, o cão é o melhor amigo do homem? Miaauuuuuuuuu

Você chega em casa tarde da noite, fugindo da esposa e o que o cão faz? Late como um louco acordando ela. Aí é briga na certa. Nós não fazemos isso. Normalmente nem estamos em casa quando vocês chegam. Somos discretos em tudo.

Quer um exemplo? Ninguém merece ver cachorros namorando. Aquela cena é nojenta! Agora, quantos já viram um gato namorando? Temos o cuidado de nos escondermos direitinho. Além disso, vocês não precisam se preocupar tanto conosco: caçamos nossa própria comida, não morremos de saudade, somos independentes em tudo.

Outra coisa: porque humanos só fazem filmes onde o cão é o herói bozinho e o gato é do mal? Vocês esquecem que quem persegue aqui é o cão? Que quer nos pegar, morder, machucar? Sim, nós também perseguimos os ratos, mas não por maldade, afinal são nossa comida.

Ademais, somos silenciosos, tranquilos. Gostamos de carinho e de companhia. Não temos nada de maldosos ou orgulhosos (ronronado). Talvez só um pouquinho.

Somos bons companheiros. Melhores que os cães! Só temos uma forma diferente de demonstrar...

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 07/04/2014
Código do texto: T4759369
Classificação de conteúdo: seguro