O incrivel caso do morto que não morreu.

(essa é uma obra de ficção as opiniões aqui empressas não é a do autor e sim das personagens.)

o caso do morto que não morreu.

__Boa tarde compadre!disse Gumercindo entrando com ar preocupado e tirando o chapéu e mostrando sua lustrósa caréca e depois limpando o suor que escorria testa a baixo com o lado de tras das mãos.

____Boa. Como vai Gumercindo?

____Não vou muito bem, não sei se sabe o Zílio faleceu.

____Ah, Não fique assim, amigo. Vem entre aqui. me conta ,como foi?

____Ainda não sei, estou indo lá agora pra saber. Soube que o senhor também andou doente.

___bobageira, foi o coração. Coisa atoua, não carece se preocupar.

___Como não! Isso é muito serio o senhor não tem medo de morrer?

___Medo tenho, mais não tenho mais. Quando se morre uma vez se perde o medo.

__O que? O senhor já morreu?

___coisa pouca, bobageira nem carece comentar.

__-por favor, conta.

___Só um minuto, (MARIA..... PASSA UM CAFÉ.) Melhor assim, Maria nem pode lembrar que desata a chorar.

Pois bem o caso se deu nos anos 40 ou melhor 45 pra ser mais exato. Naquela época eu sentava praça no estado da Bahia.Quando fomos embarcado em um navio .E fomos levados à Itália.Onde lutaríamos ao lado do eixo.

Não me pergunte o que isso quer dizer pois não sei.

Só sei que nos deram uniformes furado de balas. Não entendíamos nada do que nos diziam, logo veio um sujeito todo graduado falou uns palavrões que eu não entendi e fomos embarcados de volta. Disseram depois que a guerra tinha acabado.

__Ufa! ainda bem não é compadre.

__Pois é ,mais na viagem de volta foi que aconteceu,preferia ter morrido com um tiro como um homem de coragem que sou, do que morrer de uma forma tão boba como morri. ( Do que foi compadre?) uma espinha de peixe. Ficou entalada, morri de zóio esbugalhado. Logo vi meu corpo ali estirado, ainda tentei enfiar o dedo na garganta mais não dava mais, eu tava morto. Logo vi uma luz, e uma voz me chamando.

(CORONEL, CORONEL).

__Desculpa perguntar mais, o senhor já era coronel?

___E claro que não, eu era soldado raso.

. Só sei que segui a voz. Ela me levou ate um grande portão. __Fique aqui coronel, vou buscar são Pedro. Disse ela se afastando.Fiquei ali alguns minutos ate que eu fiquei curioso e resolvi andar.E não é que tinha uma cidade ali.E logo quem eu vejo ,quem(quem)o padre jaú.Ele quando me viu ficou todo prosa .E quis me apresentar pra todo mundo.Falei com o prefeito ,com os deputados senadores.Ali tinha até presidente.(E que Maria não nos ousa ),tinha cada mulher. A cidade era feia, lixo por todo lado. E na praça uns evangélicos davam sermão. Ao me verem correram me cumprimentar.O padre me puxou.E disse __bem deixa eu te explicar aqui é dividido entre católico e protestantes._Bem sou( ......)disse eu.Gostaria de conhecer o papa.Será que posso?__Ih, acho que não vai dar. Ele agora é protestante. Tem muito bispo ali, papa só ele agora. Os outros se foram.alguns no purgatório ,eu acho.

Pois bom nessa hora chegou são Pedro muito nervoso ___O que você esta fazendo aqui? Devia me esperar no portão. Foi quando também chegou o tinhoso.__QUE FOI PEDRO? Não se pode nem descansar aqui! __Vim buscar um dos meus.__Aqui?Disse o gramunhao rindo. __é. Disse são Pedro me puxando.__Pera ai não vai levá-lo sem luta.disse o pé de bode.Nessa hora apareceu milhares de advogados.todos com bons argumentos para minha estadia ali.mais são Pedro tava disposto a não me perder.e usou de todos seu talento(.azar o meu )ele fora a vida inteira pescador,e eu já estava na mão do tinhoso.quando resolvi apelar pra todos os santos que conhecia.

__E o senhor conhece muitos?

__Só os que são nome de times. Então apareceram são Paulo são Caetano, santo André, são Cristóvão e assim por diante, nisso o cão mudou de estratégia. E resolveu citar trechos da bíblia pra justificar que eu era seu. E rapais como ele conhece. Capitulo versículo tudo. Acho que era protestante. pois se tem alguém que conhece a bíblia é protestante.falam Tim-Tim por Tim-Tim não sabe.

Der repente chegou são Jorge de armadura e tudo e me livrou do dragão, ou tinhoso, pé de bode e tudo mais. Foi quando ela surgiu à mulher mais linda que eu já vi. era perfeita em todas formas e disse coronel fique ,e não se arrependera.

Ao vela fiquei hipnotizado, __Vamos embora! Disse é Pedro dando-me um beliscão. Ela é a mulher do cujo.

____Agora entendi o porquê do chifre. Disse eu.

___não olhe pra traz, vamos. Disse são Jorge me empurrando.

____Valeu-me são Jorge, vou virar corinthiano.

____Tudo bem, só que sou palmerista.disse ele se benzendo.

Nisso são Pedro já ia abrindo o portão que rangeu com um tremendo eco. E disse ___Bem, aqui é o paraíso.

Aquilo era lindo, perfumado florido. Mais vazio, não se via uma viva alma. talvez porque ninguém ia vivo pra lá.sei lá ,só sei que tava vazio.então perguntei __Cadê todo mundo?

__Bem você é o único coronel. Estamos numa tremenda recessão.

___Pera ai?Porque tão me chamando de coronel?

São Pedro me olhou e disse ___Você não é o coronel MacDuffe.

___é claro que não! Meu nome é...

___Pedro cometemos um engano esse não é o coronel, é um soldado raso.Disse a morte.

___Cometemos não, você cometeu. e agora ?bradou são pedro apontando para a morte.

___Temos de mandá-lo de volta.Essa respondeu baixando os olhos.

___Então o leve, tanta confusão por nada, um soldado raso, ora leve-o. (E só volte quando estiver morto.).

Acordei dentro do caixão.( Dizem que foi dia de milagre .)Naquele dia cégo Aderaldo quem deu fé que eu estava vivo e Zé mudinho alarmou todos com um grito , foi àquela confusão e correria dizem que até aleijado andou, ou correu joão muleta foi encontrado tres dias depois trepado numa árvore.,O medo faz coisas que ate a ciência duvida.

___Café, compadre?disse maria ao voltar.

____Só um gólinho comadre,já vou indo.preciso ir rezar.

___Que deu nele? Tava cuma cara estranha.Perguntou a Maria surpresa.

___O medo!FAZ COISAS...

observações do autor.

o Brasil lutou ao lado dos aliados e não do eixo como diz o coronel.

mais como as noticias naquela época era de que Getulho era parceiro comercial da alemanha,