"Ticontei" essa?
Vivemos numa época em que tudo é rápido, acelerado...até o tempo parece que corre mais do que há uns anos atrás. É engraçado, mas é esta a impressão que se tem, pelo ritmo, enquanto se está em atividade constante.
No trabalho, em casa, na rua, em diversos lugares podemos estar conectados com pessoas de diversos lugares e aguardamos resposta imediata às mensagens. Há certa impaciência , mas é preciso aguardar pelas respostas ou cobrá-las de maneira delicada.
Certo dia, uma amiga ganhou um passarinho e ficou muito feliz. Ela é casada, não tem filhos e iria se distrair cuidando da linda ave.
Ficou sabendo, ao ganhar o canário, que ele aprenderia a cantar; para isto, precisaria deixá-lo ouvindo o canto dos seus iguais. Então, para não perder tempo, procurou na internet o som dos pássaros. Infelizmente, não conseguiu baixar e salvar o link, pois queria acessá-lo através de um pendrive, conectando-o na televisão nova, que tem entrada para USB, que fica mais próxima onde se encontra a gaiola.
Ela não desanimou. Teve uma ideia; pediria ajuda a um colega, técnico em Informática. O nome dele é Márcio. Enviou-lhe, portanto, e-mail, por ser a mais rápida forma de comunicação, considerando que não sabia os horários que ele estaria na empresa (a mesma onde ela trabalha) e achou, também, que a atenderia rápido. Ficou aguardando. Dias se passaram e nada de resposta.
Falava para si mesmo que o Tico, nome do pássaro, poderia esperar mais um pouco, afinal, o colega era cheio de trabalho e deveria estar muito ocupado para atendê-la.
Duas semanas passaram sem retorno, mas ela foi enviando mensagens por e-mail:
- Não esqueça do Tico!
- O Tico precisa aprender a cantar!
- O Tico continua mudo... e triste!
Até que um dia, teve a sorte de se encontrar com o colega no corredor da empresa e o deteve, pedindo "pelo amor de Deus" que tirasse um tempinho para enviar o link com o som para que o Tico cantasse.
E foi assim que, para o espanto dela, o técnico disse desconhecer os e-mails sobre o assunto; ele não havia recebido nenhum contato dela.
Então, a perguntou se não havia encaminhado os e-mails para outro Márcio, que também era funcionário lá.
"A ficha caiu" na hora! Agradeceu e voltou toda sem graça para sua sala... sentou-se em frente ao seu computador. Abriu a caixa de e-mails e foi conferindo todos os que enviou sobre o assunto...
Resultado: os e-mails tinham sido endereçados a outro Márcio, que trabalha em área completamente diferente, que deve tê-los descartado e até rido muito do problema do TICO ou achou até que era vírus, sabe-se lá!
Ela riu demais, sem controle, de cair lágrimas, incontidas e nós, amigas, também, ao ouvi-la contar sobre o drama do Tico...rs
O pássaro? Acabou aprendendo a cantar, pois o Márcio, técnico, atendeu ao pedido, após todo o tempo de espera!
E nós, repassamos esta história hilária do engano no envio de mensagens, com destinatário homônimos, para que possam rir, livres e saber da felicidade do Tico, que agora, foi solto e canta, também, linda e livremente!