A Verdadeira historia da Libertação dos Escravos
Eu não sei, mas estou achando que vou me da mal nesta mas... que vá.
Tem inúmeras explicações para a libertação dos escravos no Brasil, seja por questão política econômica enfim mas a real historia é um pouco mais podemos dizer “em baixo”.
Bom a real historia data no ano de 1861 a princesa Isabel com então 15 anos de idade, como toda garota de sua idade sonhava acordada e se apaixonava fácil.
Mas a princesinha se apaixonou pela pessoa errada, um escravo de seu pai, sim minha gente um jovem e forte e bonito escravo.
Claro que isso não poderia acontecer aonde se viu uma princesa com escravo, mas o desejo da princesa era forte, no inicio o escravo tentou escapar dos olhares desejosos da princesa,lógico que ele não era louco em tentar algo afinal ele poderia pagar com a sua vida tal desejo.
O tempo foi passando e as investida da princesa foi aumentando mas o jovem, escravo resistia duramente.
Em quanto isso bobo nem nada, ele foi de uma certa forma se aproveitando do desejo da princesa para melhorar a sua vida saindo da senzala e ir morar no “palácio” como criado.
Numa noite quando a princesa completou 16 anos de idade, a mesma pediu um chocolate quente para ser entregue em seu quarto.
E o jovem escravo foi o encarregado de entregar a tal encomenda, quando o mesmo entrou no quarto da princesa, viu algo divino e esplêndido a princesa estava parada perto da janela com uma camisola branca e transparente cheia de charme o negro não resistiu a tentação e partiu para cima da princesa e os dois formaram um só corpo.
Dizem as más línguas que labaredas de fogo saíram da janela da princesa naquela noite.
O amor durou até a madrugada, quando o jovem escravo voltou para o mundo novamente se levantou depressa, e se vestiu rapidamente sabia que aquilo acabaria em merda, mas antes de sair daquele quarto fez um pedido para a princesa, o pedido era:
Quando a sinhá princesa for deste país, por favor, liberte os meus irmãos das correntes. Faça isso por mim sinhá.
27 anos depois..
13 de Maio de 1888
A Princesa Imperial Regente, em nome de Sua Majestade o Imperador, o Senhor D. Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembleia Geral decretou e ela sancionou a lei seguinte:
Art. 1.º: É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
Bom minha gente a princesa cumpriu com a promessa feita ao seu “amante”.
Agora vocês devem estar se perguntando e o negro, bom este morreu de causa natural quatro anos antes da assinatura da lei áurea. O caso dele com a princesa nunca foi reconhecido.
Obrigado por ter lido.