CAIU O SINAL? SENTA...E CHORA!

Mas chora mesmo...

Vou contar: dia desses mal começava o dia e eu nem de longe imaginaria como aquele dia já começava mal.

Antes de aqui começar a chorar novamente, só de lembrar, vai um breve desabafo: QUEM INVENTOU OS PROGRAMAS DE INFORMÁTICA? OS SISTEMAS E OS SINAIS DIGITAIS, QUEM FOI?

Quem souber não me responda no presente momento porque é mais seguro para todos.

Bem, então liguei o computador para trabalhar e o sistema não andava,

Tudo travado...só aquele chato do círculo girava sinalizando problema sem me dar uma resposta de tela.

Contatado o socorro técnico fui gentilmente informada que a rebimboca da parafuseta tinha travado o tal do JAVA,programa que tinha acabado de sofrer um upgrade mundial e eu havia que abaixar a segurança dele para rodar meu aplicativo.

Abaixar a segurança me fez entrar em pânico, Mesmo assim abaixei.

E quem disse que era questão de segurança? Era questão do tal sinal...

Cai o sinal, cai o sistema, cai a vida! É o que sempre dizem.

Terminou o dia e eu não consegui trabalhar...a computar prejuízos por falta de sinal.

Bem, " faz parte da modernidade", concluí.

Então, resignada, fui às compras de supermercado para desestressar.

Na hora de passar o cartão fui avisada:"senhora o sinal caiu, vamos refazer a operação".

Tudo seria sinal de normalidade se meu celular não apitasse duas vezes par uma compra só. Verifiquei,

Duas compras com o mesmo valor com diferença de um segundo! Sinal de problema...a vista, concordam?

Ou seria problema a prazo?

Avisei a caixa que havia caído o valor duplicado de duas compras no sinal de aviso do meu celular.

Ela me tranquilizou:"senhora, foi o sinal de uma compra só, o sinal da compra a mais, será cancelado".

Acreditei...mas não muito.

Ok, resolvi então avisar a operadora do cartão: "senhora, temos dois sinais de TENTATIVAs de duas compras no mesmo valor. A senhora perdeu o seu cartão, fez saque, qual a data do seu nascimento?

Bem, sinal de que quem estava do outro lado da linha não havia entendido o ocorrido, Expliquei n vezes até que me houvese um sinal de entendimento do meu caso.

A explicação: " Espere quarenta e oito horas, se se concretizar o lançamento das duas compras... será o estabeleciemnto que fará o estorno, a senhora terá que voltar lá".

Entrei em pânico. Como havia sinal de tentativa de duas compras se eu efetivei uma compra una que virou dupla?

Sinal de desgaste, na certa, isso sim!

Claro, e também SINAL DE PERIGO, alguém duvida que vão me cobrar a compra duplicada? Eu não duvido de mais nada.Esperemos.

Daí, fui para casa crente de que todos os sinais de encrenca daquele dia encrencado haviam caído para todo o sempre.

Suspirei aliviada assim que abri porta do lar, doce!

O quê? Ledo engano. Surpresa amarga.

Havia chegado a conta do celular, eu a abri por acaso só para conferir se estava tudo sinalizando bem por ali.

Quase desmaiei. Decerto que aquele valor de conta era sinal de ligações interurbanas para o mundo todo por um ano! Conta estrondosa!

Conferi dado a dado.

Havia um lançamento duma multa de migração para um plano dum aparelho para cujo SINAL eu nunca migrei.

O pior: o débito automático seria no dia seguinte.

Já noite, fui imediatamente à loja responsável pela telefonia, tentei uma senha, o sinal caiu, então, entrei, sentei, e chorei.

Chorei muito!

Eu chorava tanto que todos vieram me socorrer.

Contei todo o problema da minha dificuldade de sinalização e em poucos minutos tudo estava resolvido, com ou sem sinal!

Justificaram: " senhora alguém lançou o sinal erradamente".

Moral da história: Sinal de problemas digitais? Senta e chora muuuuuito!

Alguém vai se solidarizar.

Sinal de que nem tudo está tão perdido nessa total falta de sinalização...