Formatura

Você tem vergonha de sua família? veja o que este jovem diz sobre este assunto.

Um jovem estudante de medicina preste a realizar o seu grande sonho, o de se tornar um doutor, sentou no banco a espera da sua vez, pois ele era o orador da turma, e se lembrou de uma frase que ouvia de seus amigos e professores sempre, pois esta frase era dita sempre que ele se destacava em alguma matéria.

Por ser tratar de uma faculdade nova essa era a primeira turma a se formar nela, então presentes ali autoridades de estado a acompanhados com seus “puxa sacos”.

Este jovem ao subir ao palco para o seu discurso surpreende todos por ali presente.

O jovem sobe ao palco e começa..

Quero primeira mente agradecer a Deus por este momento importante em minha vida, aos professores aos colegas de classes e em especial uma pessoa, mãe venha até por favor.

Quando a mulher se levanta causa um espanto nos moradores da cidade a qual ali estava presente para a formatura dos seus filhos (as).

A mulher sobe ao palco e fica ao lado do jovem e este diz em alta voz e bom tom

Agora quero que todos vocês saibam, o porque que eu nunca fiquei bravo pela frase que vocês me disseram durante a faculdade inteira..

Pois sim, Sou um filho da Puta e com muito orgulho disso.

Esta mulher aqui presente é a dona do maior puteiro da cidade, e pensem vocês que eu tenho vergonha disso nem um pouco ao contrario o maior orgulho disso pois ela soube cuidar de seis filhos , filhos estes bem amparados na vida.

O mais velho ocupa um grande cargo de executivo em uma empresa respeitadíssima nos EUA.

O segundo mais velho representa o Brasil em uma embaixada no Japão. Dois deles são engenheiros e tem um dos mais respeitados escritórios de engenharia do Brasil.

O meu outro irmão se formou ontem em linguagem de programação e devido ao seu desempenho já esta com as malas prontas para ir ao EUA trabalhar na Microsoft.

E eu me formo hoje e já estou de partida para a Espanha trabalhar num grande hospital naquele país.

Não só sou um filho da puta como também filho de um pistoleiro. O meu pai hoje se encontra preso em um presidio de segurança máxima no Paraná de onde não deve sair tão cedo.

Mas sabe o que esta mulher falava para nós, que nós deveria ama-lo e respeita-lo pois seja ele o que for é o nosso Pai, e a ele devemos respeito, e crescemos ouvindo isso, e toda vês que vamos visita-lo no presidio uma pequena festa fazemos a ele.

Não seguimos o exemplo de nosso pai ou da nossa mãe por que ela sempre nos ensinou uma coisa, o estudo é o maior bem que um homem pode ter, sem ele não se pode crescer na vida, e foi isso que eu e os meus irmãos fizermos se agarram aos livros e quadriculáramos nossas bundas em bancos de faculdade para poder subir na vida.

Eu lhe confesso que neste anos de faculdade eu foi de um acerta forma humilhado, por alguns por causa da minha família, mas saibam de uma coisa não trocaria esta família por nenhum outra do mundo, pois agente escolhe quase tudo na vida, mas a família quem escolhe é o nosso Pai celeste e este não escolhe os piores para ser a nossa família só escolhe os melhores dos melhores.

E para terminar o meu discurso, não devemos julgar os filhos pelos pais que eles têm, e nem pelas profissões que os mesmos têm, por que cabe ao filho decidir qual caminho seguir.

O jovem foi aplaudido de pé por todos ali presente.

Obrigado por ter lido.

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 16/12/2013
Código do texto: T4613467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.