NUMA FESTA SOCIAL QUALQUER...
 
Há várias pessoas numa espécie de reunião de amigos. Algumas sentadas no sofá, outras de pé. Até que Darcy, o dono da casa entra em cena.
 
DARCY
Gente, gente... Vou pedir só um pouquinho de silêncio pra vocês, tá?
 
As pessoas vão se calando aos poucos.
 
DARCY
Olha, obrigado por terem vindo. Eu chamei aqueles que considero amigos de verdade... O que eu vou dizer não é fácil!
 
AMIGA #1
Ai, Darcy! Fala logo, cara! Você sabe que é um irmão pra gente!
 
DARCY
Eu sei... Olha, primeiro, não sei como isso foi acontecer, não sei onde peguei isso... Mas estou doente.
 
AMIGO #1
Como assim, cara? O que tu tem?
 
DARCY
Olha, num sei ainda. Mas começou estranho, eu estava arrumando a coleção de cds da Madonna da minha mãe, de repente senti um arrepio, uma angustia... Aí, quando eu estava vendo Multishow, comecei a reparar nas dancinhas do Ney-o...
 
AMIGA #1
Ai meu Deus...
 
DARCY
Olha, eu acho que contrai... Gay!
 
AMIGO #1
(desesperado)
Como assim, cara? Tem certeza disso? Fez exames?
 
DARCY
Eu liguei pro pessoal dos exames gays, fiz todos os testes, escutei Justin Bieber, Lady Gaga, e todos deram positivos!
 
AMIGO #1
Mas desde quando você tem isso?... Pode ser só infecção urinária...
 
DARCY
Olha, segundo o médico, desde quando nasci. Mas só agora veio com todos os sintomas!
 
AMIGA #1
Meu Deus... Então aquelas reboladinhas quando criança, a mania de brincar de boneca, de sempre querer que te chamassem de Barbie, já eram os sinto...
 
DARCY
Pois é, bem no começo, mas eram! Gente, fiquem calmos! Eu já aceitei de boa, já entrei com a papelada... Como meu nome é Darcy e serve pros dois, nem vou trocar pra Sheila Vênus, Thalya Sheron...
 
AMIGO #1
Poxa, eu vivi esse tempo todo ao teu lado, nunca desconfiei de nada, cara! Quem olha pra tu num diz que tu tem gay!
 
DARCY
É, fazer o que? Mas eu tô de boa! Comprei todos os remédios, cds da Beyonce, e já me matriculei numa aula de dança... Eu já aceitei de boa!
 
AMIGA #1
Nossa... Estou tão feliz por você ter aceitado tudo assim!
 
DARCY
Acho que foi melhor descobrir logo. Agora posso olhar pros meninos na rua, ficar em bate-papo gay na internet pela webcam (sem culpa), falar gírias engraçadas... Trocar pronomes...
 
AMIGO #1
Adoro seu otimismo... Ele me emociona!
 
DARCY
Ele disse pra eu ir com calma, pois só vou sentir mesmo na hora do sexo! Deve doer um pouco, mas todo mundo passa por isso!
 
AMIGO #1
Verdade, verdade... Uma vez achei que tinha isso, mas é porque tava ouvindo LUAN SANTANA demais!... Aí passou!
 
DARCY
Aí chamei vocês pra isso! E pra dizer que tô namorando!
 
AMIGA #1
Uau amigo! Mas já?... E quem é ele?
 
DARCY
Na verdade é ela!
 
AMIGO #1
Ué como assim?
 
DARCY
Sabe como é, no começo são doses homeopáticas. Num pode trocar assim, do nada... O nome dela é Maria.
 
AMIGA #1
Tô entendendo mais nada...
 
DARCY
Entra amor...
 
Maria entra em cena. É uma mulher bonita, com roupas curtas.
 
MARIA
E aí, queriDENHOS!
 
 
AMIGA #1
Esse mundo tá louco!
 
DARCY
(indo pro quarto com Maria)
Ah... Ou... Tô tendo recaída!
 
Eles dois saem da sala. O clima fica estranho, todos se entreolhando. De repente, começa a tocar uma música de batida Pop!
 
AMIGO #1
(batendo no peito)
Meu Deus!!! Essa é a música da minha vidaaaa!
 
Todos começam a olhar estranho para ele.
 
 
AMIGO #1
Ai... Peguei!
 
 
FIM
 
 
 
 
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 10/12/2013
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T4605628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.