INT. SALA DE CASA.
Mário está na frente da televisão sonolento. Batendo cabeça. De repente sua esposa Lívia entra enxugando um prato.
 
LÍVIA
Mário, já pedi um, já pedi duas, e nada de você consertar a porra do azulejo solto na cozinha, né?
(ELE CONTINUA SONOLENTO)
Mário! Ô Mário? Tô falando contigo!
 
MÁRIO
Tá em cima da pia, à esquerda, perto do saleiro!
 
LÍVIA
Tá falando do que, Mário?... Mário já pedi uma, já pedi duas... Nada de você consertar o caralho do azulejo solto na cozinha, né?
 
MÁRIO
Eu sou pedreiro, eu?
 
LÍVIA
Aquilo vai acabar decepando um dedo de alguém!
 
MÁRIO
(esnobe)
Num sendo o meu!... Nem o seu... Passa Super Bonder!
 
LÍVIA
Eu num sei o que tá acontecendo contigo! Num abre um pote de azeitona, num lava uma cueca... Num conserta nada em casa! Tá hibernando?
 
MÁRIO
Lívia, eu sou jornaleiro. Cê tá precisando de um pedreiro! É outro departamento... Posso dormir?
 
LÍVIA
É só isso! Dormir! Ver jogo!... Esses dias puxei a porta do armário, veio tudo junto, armário, porta, parede... Depois fui deitar na cama, a cama quebrou ao meio...
 
MÁRIO
Eu consertei!... E dieta é bom, né? Presunto tá caro...
 
LÍVIA
Colocar revista pra fazer equilíbrio no meio da cama, não é consertar!... Quando seu pau não subir mais? Vai fazer o que?
 
MÁRIO
Bomba peniana... Só colocar aqui e ó: (FAZ BARULHO DE BOMBA DE AR ENCHENDO)
 
LÍVIA
Inútil mesmo! Inútil! Eu vou é começar a botar homem dentro dessa casa! Aqueles pedreiros bem parrudos, grossos, sabe? Sujos? Mal educados, que vão me comer com os olhos?
 
MÁRIO
Ai, Lívia, você tá tão porca! Precisa ser sujo?
 
LÍVIA
Meu marido é um inútil, ué? Nem transar a gente transa, né?
 
MÁRIO
O que a gente fez essa noite foi o quê?
 
LÍVIA
Você tava sarrando no meu travesseiro do Bob Esponja! Aquele que faz barulhinho!
 
MÁRIO
Caralho! E eu achando que tu tava gemendo diferente pra agradar...
 
LÍVIA
Quer saber! Vai à merda! Tomara que você perca seu dedinho naquela merda! Que dê gangrena e seu pé caia em duas semanas! A cozinha caindo aos pedaços e tu preocupado em ver televisão!
 
MÁRIO
É uma tv em 3D! Sabe quanto tempo esperei pra ter uma?... Ah tá, obrigado...
 
Lívia sai de cena. Ouvimos uma barulheira vinda da cozinha. Mário se levanta.
 
MÁRIO
Ora, ora, olha quem voltou se arrastando...
 
Lívia de fato volta se arrastando com o pé ensanguentado.
 
LÍVIA
Me ajuda, inútil! Acho que perdi meu dedinho!
 
MÁRIO
Dedinho é foda! Só serve pra bater em quina! O meu já tá quase caindo tam...
 
LÍVIA
Mário, me ajuda! Tá sangrando muito!... Me ajuda!
 
Mário pega o telefone e joga na namorada.
 
MÁRIO
Toma!... Liga pra UPA!... E depois ainda diz que não faço nada por você, ingrata!
 
FIM
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 28/11/2013
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T4591058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.