CURSO DE LEIGOS PARA LEIGOS (reprise)

Nada mais constrangedor do que você, leigo num assunto, se matricular num curso de arte literária por exemplo, e ver a sua volta “especialistas” abelhudos dando uma de “especialistas” , ouvindo um palestrante não muito menos leigo do que você , falando teorias sobre isso e mais aquilo, com ares de autoridade e como se fosse novidade (essa é velha. Cabral contou para Tomé de Souza e ele disse que era velha).
Então bolei um curso de qualquer coisa, não importa, dado por leigos, para leigos. Assim, nós ( eu no caso) ficarei mais do que a vontade sabendo que o que está sendo falado, ensinado, não tem o menor compromisso com qualquer base científica, pesquisa histórica ou lá o que seja. Você pode apartear, discordar, acrescentar, sem o menor risco de o que vier da sua boca ser considerado errado. Vale tudo.
Por exemplo: MarKowniKoff, na realidade nome de um químico (química orgânica), pode ser tratado como um goleiro, bom goleiro até, da seleção russa. Amadeu Avogadro inventou o “pachain grois” entre outros números e depois....
Bem, imagino que o curso de leigos para leigos será um sucesso, o que não faltará é professor, pessoas que pensam serem escritores, poetas... eu heim....
Karpot
Enviado por Karpot em 27/11/2013
Código do texto: T4589312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.