CENAS IMPAGÁVEIS: IDOSOS TÊM CADA UMA!!

Duas pessoas conhecidas e idosas, protagonistas de cenas hilárias e impagáveis. Ela, sozinha, dá corda à conversas sem pé nem cabeça; ele, esperto, não é enganado com facilidade.

Certa feita, ela ficou mais de quarenta minutos combinando uma festa com alguém que procurava uma Shirlei. Fato: não há ninguém na casa com esse nome.

Recebe uma ligação. O nome de sua filha é Maria Helena (troquei)? Ela sofreu um acidente e quebrou uma perna. Não, não é nada grave. Sim. Há alguém com ela, mas queríamos comunicar alguém da família. Como ela é? Morena e baixa.

- Ah, não! Minha filha é loira e alta. Puxa! Agora lembrei: ela ainda não saiu de casa. Está dormindo!

Sabe aquele golpe em que dois camaradas tramam arrancar dinheiro de um motorista?

Um para o incauto, adverte que há fumaça saindo do capô, coloca alguma coisa no motor, que faz fogo, aponta um mecânico (o comparsa) e diagnosticam o problema. O conserto do carro não sai por menos de R$ 3.500,00.

E que golpista arranca dinheiro do velho motorista?

- Pode esquecer! Eu chamo o guincho. Tenho seguro.

- Mas isto e aquilo.

- Não. Que esperança! Eu chamo o guincho. - E chama.

Chama e os dois zarpam.

Toca o telefone.

- Alô!

- Você foi sorteado...

- E eu quero saber de concurso? Vai à m.!

Bate o aparelho, sem chance para resposta.

- Tio, sou eu! Bati o carro!

- Aquiles!

- É, tio, o Aquiles!

- E eu tenho sobrinho chamado Aquiles? Ah! Vai encher outro!

Bate o telefone.