O "PAU DE FOGO" DE RIBEIRINHO
Nascido na cidade sergipana de Lagarto Rosendo Ribeiro Filho, o popular Ribeirinho, foi vereador, deputado estadual e prefeito da sua cidade natal. Ribeirinho, gaba-se de ser o único parlamentar sergipano de sair vencedor em todas suas eleições para deputado dentro da cidade de Lagarto e de ser o criador do bloco politico Bole-Bole.
O folclórico Ribeirinho lembra que a politica de antigamente era mais barata, que no dia da eleição bastava o politico matar vários bois para alegrarem seus eleitores. Argumenta também que os políticos eram homens de palavras e que dificilmente mudavam de partidos como acontecem atualmente.
Um belo dia surgiu um boato em Sergipe, divulgando que o deputado Rosendo Ribeiro andava armado até os dentes e que nunca desapartava de um “pau de fogo”. Encabulado com a mentira, o politico da “Terra da Jaca e do fumo” armou um comício na Praça da Piedade.
-Agora vocês vão ver o revólver que eu tenho!
Abaixando e se levantando para mostrar o “pau de fogo” pegou um Crucifixo e gritou.
-Um CRUCIFIXO é a minha arma, minha gente!
Gritou para poucos, uma vez que muitos dos eleitores, já tinham se mandado com medo do “pau de fogo” do folclórico Ribeirinho.