Salvamento no Hospício; Papagaio na Mudança.

Salvamento no Hospício:

Em um belo dia de sol, o diretor do hospício resolveu autorizar o uso da piscina para os loucos nadarem, e ficou olhando, de cima do prédio, o comportamento deles.

Quando todos estavam brincando na água, um deles começou a se afogar. Do nada surge outro louco, tira sua camisa, pula na piscina e consegue salvar seu amigo.

No dia seguinte, o diretor do hospício vai falar com o herói:

–Viemos parabenizar você por ter salvo a vida do seu colega… Mas infelizmente, ele se matou, enforcado no varal.

–Não se matou, não! É que como ele estava todo molhado eu coloquei ele pra secar!

Papagaio na Mudança:

A mudança foi toda colocada no caminhão, um desses, de carroceria aberta, abarrotado de móveis – e lá, em cima de tudo, ia a gaiola com o papagaio.

A mudança devia estar mal arrumada e as ruas eram muito esburacadas e com o balanço, a gaiola caiu com o papagaio.

Desceu todo mundo, acudiram o papagaio e botaram a gaiola lá em cima. Pouco depois o pobre coitado despencou outra vez. E outra. E mais outra, mil tombos.

Aí o papagaio, já irritado, se virou para o dono e disse:

–Faz o seguinte: me dá aí o endereço que eu vou a pé.