João o Tímido

João era um tímido garoto que fazia faculdade de Jornalismo, sua timidez não era com todos, apenas com as garotas.

Prova disso, foi em mais um dia normal em sua vida, quando terminou de tomar café e foi ao ponto pegar o ônibus, até a faculdade levava em média uns 20 minutos, e nesse tempo João sempre ficava estudando ou revisando matérias.

Era véspera de feriado, e muitos haviam “enforcado” o trabalho, a aula e tudo mais, com isso o ônibus estava um tanto vazio, João estava sentado sozinho, mais à frente, umas três fileiras, acabara de sentar uma garota, no banco do corredor, e ela chamou sua atenção, era uma linda garota, cabelos soltos ao vento, rostinho angelical, pele lisinha, um corpo maravilhoso, tudo isso levou João a esquecer o livro de Anatomia, ele estava era vidrado nela, estudando anatomia ao “vivo”, mas João era tímido, não sabia como chegar nela, não sabia o que falar, até o momento em que ela olhou para trás, como se procurasse alguém, viu João, olhou fixamente em seus olhos e sorriu, aquilo fez João se transformar numa estátua, ficou imóvel, agora ele realmente não sabia o que fazer, ainda mais quando ela parou de olhar pra ele e sentou no banco da janela, seria aquilo um convite pra sentar do seu lado? João estava confuso, então se pôs a imaginar o que falaria para ela...

“E aí gatinha, vamos dar um rolé por aí?”... Não, essa cantada não tem conteúdo, pensou João, ele nunca havia cantado uma garota, apenas observava seus amigos de classe, só de observá-la, João percebia que aquela garota não era do tipo “moderninha” então ele poderia agir como sempre quis, com cavalheirismo, João já imaginava como ela sendo a mulher de sua vida, ele acabara de comprovar o que era “amor à primeira vista”, a presença dela deixava João mais forte, mais confiante, ao lado dela ele não teria medo de nada, iria ser o homem mais feliz do mundo, e é claro, a fará a mulher mais feliz do mundo, e não falta muito tempo, afinal João já estava no último período de sua faculdade, e pra sorte dele, ele tinha um tio dono de um Jornal muito famoso, assim João teria um emprego garantido assim que terminasse a faculdade, o único porém era que o Jornal ficava em outro estado, mas o amor entre os dois era muito forte, ela aceitaria o convite de morar com João em outro estado, mas antes, pensava João, teria que conversar com os pais dela, não só a respeito de morar com ela em outro estado, mas falaria também do noivado, sim, João já queria se noivar, pois chega o momento na vida de um homem que ele acha a pessoa certa pra compartilhar o amor pro resto da vida...

Claro que depois de um tempo, quando João subisse um pouquinho mais no emprego, ele pediria ela em casamento, o grande sonho de João, e seria realmente um grande sonho, pois no estado onde ele irá trabalhar existe uma das mais lindas igrejas do país, agora casados, João trabalharia ainda mais, pois os filhos chegariam em breve, e gêmeos!!! Mas não existe felicidade maior que ser pai, o problema é ter que ficar acordando de madrugada, essas crianças só sabem chorar, muitas fraldas, muitos gastos, e o pior de tudo são as visitas constantes da sogra, minha nossa, que mulher chata, só sabe cobrar e reclamar, e o pior de tudo é que minha mulher a apóia, eu sei que é a mãe dela, mas a vida é nossa, eu casei foi com você, e não com sua mãe, e olha só... por causa da sua mãe, é que estamos brigando, e essas crianças não param de chorar, eu trabalho o dia inteiro, tento chegar em casa pra relaxar, e encontro isso aqui um caos!!! Quer saber de uma coisa, pra mim acabou...

João nem havia chegado no seu ponto, mas se levantou com a cara muito fechada, foi até a garota, que o olhou com um rostinho tão expressivo, João a olhou bem firme, jogou seus livros nela, a garota se assustou, e João falou : “Está tudo acabado entre nós!!!”, puxou a cordinha o ônibus parou, João desceu, a garota não estava entendendo nada, e lá de fora João ainda grita : “E não se preocupe sua mercenária, pode ficar com a casa, com o carro, eu pago a pensão das crianças, mas é melhor do que conviver com seu veneno!!! FUUUI!!!” E João se foi...

InsanaMente
Enviado por InsanaMente em 18/04/2007
Código do texto: T454937