SERGIPE E OS CABRAS SAFADOS DE OUTROS ESTADOS
Ao assumir o importante cargo de Chefia da Policia de Sergipe no governo do interventor federal e coronel do Exército Antônio Freitas Brandão, o jovem advogado Armando Rollemberg prometeu que faria uma gestão sem tortura naquela secretaria problemática.
Vindo indicado pelo Partido Republicano e de uma família educada, o doutor Armando Rollemberg teve um imenso trabalho em abolir a palmatória das delegacias sergipanas. Com um trabalho educativo, o secretario amenizou os sofrimentos dos pilantras.
Ao saber da noticia da abolição da palmatoria em Sergipe, os vivaldinos do Brasil se empolgaram e aqui fizeram sua hospedaria.
Alertado sobre o fato, o doutor Armando Rollemberg foi verificar pessoalmente nas delegacias e notou que a situação estava insuportável com a grande quantidade de presos de outros estados.
Perplexo, chefe de Policia interrogou uns dos prisioneiros:
-De onde vocês vieram?
-Nós viemos da Paraíba, Alagoas e Bahia. Sabemos que aqui não se bate em preso e resolvemos mudar para cá!
Cumprindo sua ordem de abolir a tortura, doutor Armando Rollemberg não bateu nos presidiários , mas exportou os malandros para os seus respectivos lugares de origens, onde os policiais desciam o cacete sem dó nos lombos dos cabras safados.